WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/08/2018 - Exposição “Emoldurando Emoções” é ilustrada por bordados

O artesanato é uma forte ferramenta de expressão e os bordados da artista Darci Martins são uma forma de demonstrar sentimentos. “Emoldurando Emoções” chegou à galeria de Arte Rachel Machado, nessa sexta-feira (3), e é uma realização da Prefeitura, através da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 8 às 18horas, na sede da FCU, na Praça Rui Barbosa, 356, Centro.


Os bordados são feitos, recortados, colados na tela e por fim emoldurados, e as cores são diversas, desde tons pastel até vermelho vibrante. Darci explica que sempre gostou do lado artesanal, porém, como trabalhava, não tinha tanto tempo. Depois que se aposentou o tempo surgiu, porém aliado a problemas pessoais e a um grande sentimento de vazio. A depressão surgiu e os bordados foram uma forma de emoldurar e exteriorizar o que estava passando.


A ideia de recomeçar e voltar a bordar surgiu porque desejava presentear a filha com algo diferente.  O primeiro quadro agradou ambas e Darci “tomou gosto pela coisa” e continuou fazendo. “Amo bordado. Eu fazia tratamento para depressão e depois que comecei a bordar a psiquiatra até diminuiu meus remédios. Ela acha que melhorei muito. e eu também acho, porque ao invés de ficar chorando pelos cantos eu estou fazendo algo que gosto, que sempre gostei e deixo a tristeza de lado.”


A exposição ficará aberta até sexta-feira (10) e algumas peças estarão à venda.
 
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar