WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/08/2018 - Domingo na Concha será dia de cair no samba em homenagem a Adoniran Barbosa

O Domingo na Concha deste dia 4 de agosto será de comemoração com Fausto Reis, acompanhado pela Banda Palpite Feliz. No repertório, homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, que faria aniversário na próxima segunda-feira. O projeto Domingo na Concha acontece das 11 às 14 horas, e é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

Fausto Reis se destaca por preservar as raízes da Música Popular Brasileira, tocando e ensinando aos novos e aos interessados o Choro, Samba de raiz e a Seresta. Já produziu, arranjou e tocou em diversos CDs de artistas e compositores de Uberaba e região, como no Pelo Telefone (A história do samba de Uberlândia); Soberana (Maria Darci de Resende "Marie") - Niterói RJ; ChoroCultura (Grupo ChoroCultura); Um Violino Bem Brasileiro (Nicolau Sulzbeck); Cantando com amor (Irene D'Aprile); Cereja & Manga (Maria Inês Guimarães), em Paris; Fausto Reis (A minha música pra vocês), que contou com a participação da nata musical brasileira, interpretando as composições de Fausto Reis, como Hamilton de Holanda, Carlinhos 7 Cordas, Jorginho do Pandeiro, Zé da Velha & Silvério Pontes, Rogério Caetano, Ivor Lancellotti, Dirceu Leite, Ronaldo do Bandolim.

Fausto também foi o produtor, músico e diretor musical do DVD "Natureza em Sinfonia", gravado com grande orquestra e vários solistas de renome internacional, o qual foi muito bem aclamado pela crítica nacional, e distribuído em países como, Holanda e Austrália.

O Domingo na Concha acontece na Praça da Concha Acústica aos domingos, das 11h30 às 14 horas, e a programação semanal pode ser acompanhada na página oficial da Fundação Cultural de Uberaba pelo Facebook: facebook.com/culturauberaba.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar