WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/08/2018 - FCU participa da Caminhada Pela Vida com apresentações artísticas

Evento da CIPA Segurança, em parceria da Infraero Aeroportos, o I Seminário de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho terá atividades gratuitas na promoção da saúde e solidariedade

Nesse domingo (05), acontece a Caminhada Pela Vida, evento que abre o I Seminário de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho. A caminhada começa no Aeroporto de Uberaba e vai até a Praça Pôr do Sol, a concentração para saída tem início às 8h. Na Praça será realizada apresentação do Circo do Povo e Danças Circulares com Ana Cristina Oliveira e Maristela Ramos, além de aferição de pressão.

Todas as atividades do Seminário são uma realização da CIPA Segurança, com parceria da Infraero Aeroportos. A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, entra com apoio artístico, por meio dos oficineiros do Circo do Povo.

O I Seminário de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho se estende por toda a semana, até a sexta-feira (10). As ações, realizadas no Auditório Aeroporto Uberaba, incluem palestras, minicursos, atualização do cartão de vacinas, exames de tipagem sanguínea e massagens.

O público alvo da Caminhada pela Vida são crianças, adolescentes e familiares do entorno do Aeroporto de Uberaba. O intuito é alertar para questões de valorização à vida, como prevenção ao suicídio e adoção, assim como melhorar o relacionamento entre aeroporto e comunidade.

As atividades são gratuitas e para promover a solidariedade, o seminário busca arrecadar itens para serem doados ao Lar da Caridade. Os participantes podem levar; caixa de leite, leite em pó fórmula láctea infantil 1 e 2, fraldas geriátricas M ou G, sabão em pó, pacote de papel higiênico, kit com escova de dente e creme dental.

O Seminário, de forma geral, é voltado a comunidade aeroportuária, profissionais da área de saúde, gestores públicos e privados, estudantes e toda a sociedade Uberabense. De acordo com a Analista de Comunicação da Infraero, Juliana Lanzarini, “o objetivo é conhecer melhores práticas de gestão de RH e conscientizar os trabalhadores sobre a importância do autocuidado, da prevenção à acidentes, da adoção de uma vida mais saudável.”

As pessoas que comparecerem a pelo menos 70% do Seminário receberão certificado de comparecimento no evento. Confira o restante da programação do Seminário na página do Facebook da Fundação Cultural: www.facebook.com/culturauberaba/photos/a.305041109578223.72637.109954989086837/1767414533340866/?type=3&theater.

 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar