WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/07/2018 - Concha Acústica movimentou o fim de semana com apresentações musicais

A já tradicional Concha Acústica contou com apresentações musicais tanto na noite de sábado (28), quanto no domingo (29), numa realização da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. Sábado aconteceu a Noite Cultural com os artistas Filó Machado, acompanhado do neto Felipe Machado e, também, com a participação de Arismar do Espírito Santo. O show de domingo foi no horário habitual, das 11h30 às 14h, com a Banda BQuatro.


Opinião do espectador. O público da Concha Acústica é bem variado e recebe diversos rostos, desde os mais jovens, até famílias completas. Maria Cláudia Camargo, frequentadora assídua da Concha, vem sempre acompanhada dos dois filhos pequenos e do marido. Ela explica que o ritmo favorito é o pop/ rock, porém também marca presença quando são apresentados outros estilos. “Dia 24 do mês passado, no Dia de São João com forró, nós também viemos, nós somos ecléticos, curtimos tudo. Todos vêm participar, a família inteira. Para mim o ambiente é maravilhoso!”.


Rose Ribeiro Rock, outra amante da Concha Acústica, presente no domingo (29), afirma que a Concha é agradável e também concorda que o espaço é adequado para família. “Assim que posso venho, eu trabalho alguns domingos, mas quando tenho folga não perco”.


De acordo com o chefe de Departamento da Fundação Cultural Alexandre Ferreira passaram pela Concha Acústica, no final de semana, mais de 2500 pessoas.


Os artistas do fim de semana. Filó Machado é cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor. Com mais de cinquenta anos de carreira, treze CDs gravados e uma indicação ao Grammy Latin Jazz, o artista recebe o merecido título de "mestre da música". O neto também segue os passos do avô, Felipe Machado com três anos, fez seu primeiro comercial cantando. Com seis, integrou o elenco do musical "A Bela e a Fera’. Com 10, atuou em "Daniel 30 anos". Recentemente fez o musical "Hoje é Dia de Maria" e, em 2015, se apresentou nos Estados Unidos e no Japão. Felipe também participou do The Voice Kids 2018. Além da família Machado, a Noite Cultural foi arrematada com Arismar do Espírito Santo, músico e multi-instrumentista brasileiro completo.


Além de tocar contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria, o artista faz composições e arranjos. Arismar transita por diversos estilos, entre eles; jazz, samba, choro e até rock.


O Domingo na Concha foi conduzido pela Banda Bquatro. Composta por Marco Gómez no vocal, Marcelo Vieira na guitarra, Rogério Silva nos teclados, Chaene da Gama no baixo e Cainã Cunha na bateria. A banda foi destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music”, um dos maiores festivais de bandas do Brasil, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes do estado de Minas Gerais. Os músicos também já se apresentaram com grandes nomes como; Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, MrGyn, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e O Rappa.


Para não perder as atividades culturais da cidade, é possível acompanhar toda programação semanal através da página oficial da Fundação Cultural de Uberaba no Facebook: facebook.com/culturauberaba.
 
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar