WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/07/2018 - Circuito Dandô receberá a cantora Manu Saggioro no Memorial Chico Xavier nesta sexta

O Memorial Chico Xavier receberá nesta sexta-feira (27), às 20h, o Circuito de música Dércio Marques – Dandô, com a participação da cantora Manu Saggioro. A anfitriã da edição será a cantora Leslye de Paula. O evento é aberto a toda a comunidade, com entrada franca ou com a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a sopa realizada pela Casa da Prece Chico Xavier.
A cantora Manu Saggioro é cantora, instrumentista e compositora. Já gravou em discos de Levi Ramiro, Carlinhos Campos, Déa Trancoso e outros. Seu primeiro disco solo, metade autoral, metade inédito, está sendo lançado neste ano de 2018. O álbum de nome “Clarões” foi produzido pela cantora mineira Ceumar e conta com composições de Tetê Espíndola, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, e Ceumar. Entre os músicos que gravaram estão: Ari Colares, Antonio Loureiro, Adriana Holtz, Guilherme Ribeiro, Daniel Coelho, Lelena Anhaia, Levi Ramiro, Webster Santos dentre outros. Manu é idealizadora do projeto Jardim Cultural, que atua em Bauru desde 2009 e também faz a coordenação artística no Espaço Gaia – Espaço Terapêutico e Cultural e sedia os projetos musicais Dandô (Circuito de Música Dércio Marques) e o Festival Sonora – Ciclo de Compositoras na cidade de Bauru (SP).


A anfitriã desta sexta-feira, a cantora Leslye de Paula, disse que está bastante animada e com grande expectativa para o evento. "Acredito que será um dia de qualidade musical e energia positiva.


Um espaço para apresentar canções inéditas e encontrar apreciadores de boa música", declara Leslye que também apresentará algumas músicas autorais.


O Memorial Chico Xavier fica na Avenida João XXIII, 2011, no Parque das Américas.
 
Circuito de música Dércio Marques – O Circuito Dandô é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem ao cantor uberabense Dércio Marques, falecido em 2012. Dércio foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.


O principal objetivo do Dandô é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de regiões diversas criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows.


Essa caravana é contínua, assim, após o primeiro grupo de artistas ter circulado pelos pontos do circuito, um novo grupo inicia a trajetória. O Dandô traz um formato especial de apresentação com duração aproximada de duas horas. Cada show conta com a presença de um artista local, chamado de anfitrião do evento, e de um músico convidado, que é o artista que está em circulação.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar