WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/07/2018 - Asilo Santo Antônio comemora Dia dos Avós com arte circense

Hoje (quinta, 26), o Asilo Santo Antônio abre as portas para apresentação de oficineiros do Circo do Povo em decorrência do Dia dos Avós e acontece na instituição.Dançarinos, palhaços e mágico do Circo, alegrararão a tarde dos idosos.  O asilo fica localizado na praça Thomaz Ulhôa, 210, no bairro Abadia. As atividades contam com apoio da Prefeitura Municipal /Fundação Cultural de Uberaba. 


De acordo com a assistente social, Edilene Costa, responsável pela organização do evento, os avós são como “pais mais doces” e protagonistas da existência das novas gerações. Atualmente o Asilo Santo Antônio abriga 56 idosos e a ideia é proporcionar momentos agradáveis tanto para eles quanto para os familiares e comunidade em geral.


O Dia dos Avós é comemorado no Brasil e em Portugal. Segundo a BBC Brasil a data é reconhecida devido aos esforços da portuguesa Ana Elisa do Couto. Nos anos 80, ela acreditava que os avôs e avós mereciam reconhecimento maior e decidiu se tornar missionária da causa. Conhecida como Dona Aninhas, a mulher esteve em diversos países, defendendo que se comemorasse o Dia dos Avós. A data escolhida, 26 de julho, se justifica por ser o dia em que a Igreja Católica celebra São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria, avós de Jesus. 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar