WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/07/2018 - Seminário “A Transmissão Genética da Humanidade” trabalha cultura e transformações

A Organização da Sociedade Civil (OSC), Teia de Ideias, impulsiona debate sobre cultura, política, consciência e humanidade, nessa quinta-feira (19), às 19h, no Memorial Chico Xavier. O seminário “Cultura: A Transmissão Genética da Humanidade”, é uma realização do Teia de Ideias em conjunto com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. O intuito do evento é reconstruir a cultura como etapa evolutiva da civilização.

As atividades da noite serão abertas por apresentação musical. O seminário será ministrado pela terapeuta com formação em Psicologia, Bethânia Rufato Ferreira, pela mestre em História e superintendente de Políticas da Juventude da Prefeitura de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga e pelo historiador e pós-graduado em Educação, professor Ícaro Uriel França. Os subtemas abordados serão “Ampliando Consciências”, por Ferreira, “O Ser Política: Reflexões Históricas Sobre a Construção da Política”, por Bazaga e “Humanidade” por França.

O intuito é trabalhar através da visão antropológica de cultura, que mostra que nossa ação de interferência no mundo é uma ação transformadora, que vai além do que existia. Só o ser humano é capaz desta ação transformadora consciente. “Será abordada a importância de mudarmos do padrão de consciência individual para o padrão de consciência coletiva, pela busca cotidiana do autoconhecimento e da observação do mundo ao qual estamos conectados. Para assim, estimularmos e efetivarmos a responsabilidade social e nos fortalecermos enquanto humanidade”, explica Bethânia Rufato Ferreira. A terapeuta ainda acrescenta que a ideia é que este evento seja um ponta pé inicial desse debate.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar