WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/07/2018 - Uberaba contará com seccional da Academia Brasileira de Letras

O Presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Professor Antônio Carlos Marques, participará da Seção Solene de Instalação da Academia Brasileira de Letras do Brasil Seccional de Uberaba-MG e, também, diplomação dos Membros Acadêmicos Imortais. Na ocasião do evento, ele será agraciado com o Título de Benfeitor Cultural da Humanidade.

A cerimônia será realizada neste sábado (7), às 17h, na rua Inspetor Izidro Ferreira Filho, 55, no bairro Fabrício. O convite foi feito pela Academia de Letras do Brasil por meio do presidente Nacional da Academia de Letras do Brasil, Dr. Mário Roberto Carabajal Lopes, e da presidente da Academia de Letras do Brasil Seccional de Uberaba-MG, Profa. Dra. Magna Aspásia da Silva Fontenelle Godinho.

Antônio Carlos Marques declara que está muito feliz com a instalação da sede da ABL em Uberaba. "Essa titulação é muito importante tanto para os membros quanto para a cidade porque, além de valorizar a Literatura e a Cultura como um todo, demonstra a preocupação de pensadores com o futuro da Educação. É importante destacar a questão do fomento e da produção de Cultura em todo o movimento artístico", destaca Antônio Carlos.

A Academia de Letras - ABL é a primeira Academia Mundial da Ordem de Platão. É, também, uma entidade cultural politicamente ativa, de caráter público com utilidade social, de abrangência nacional e internacional, sem fins lucrativos, norteada pelos princípios da Philosofia da ética, moral e religiosidade. Além da virtude indubitável do bom uso das Letras, aglutina pensadores, escritores, cientistas, metafísicos e literatos, em prol da difusão da cultura brasileira, fortalecendo a cadeia produtiva das artes, focando a juventude com a criação de Academias Juvenis, fomentando nos jovens o interesse pelos livros e incentivando novos talentos literários.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU –

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar