WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/07/2018 - Ciranda de Leitura vai até Hospital das Crianças

A equipe de projetos da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, por meio da Fundação Cultural, realizará o projeto “Ciranda de Leitura” nos ambientes do Hospital das Crianças. Esse mês serão promovidos dois encontros, nas quartas-feiras (4) e (11). A iniciativa busca levar sorrisos para as crianças do hospital e incentivar o hábito da leitura. 


O Ciranda de Leitura é dividido em dois momentos. Primeiro na recepção, onde histórias são contadas e interpretadas em forma de canções. Uma das responsáveis pelo projeto Fabiane Araújo, esclarece que o objetivo é deixar as crianças mais alegres. “Levamos o fantoche do macaquinho, para que eles façam parte da história. Contaremos nesta quarta-feira o conto africano ‘O macaco e o jacaré’ e o ‘O macaquinho’”. 


No segundo momento, a equipe sobe para o setor de internação e leva a caixa literária, composta por livros. São contadas histórias curtas nos quartos, para não desgastar as crianças, e depois disso, elas podem escolher uma obra da caixa para ler e folhear, ou no caso das mais novas, para os pais lerem. 


O projeto começou no final do ano de 2016 e vem levando felicidade para crianças e jovens. A equipe responsável pelo Ciranda de Leitura é formada por Fabiane Araújo Rezende e Alessandra Maria dos Santos, que ficam por conta de desenvolver todas as atividades nas bibliotecas da cidade.
 
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar