WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/06/2018 - 1º Festival de Inverno de Peirópolis acontece neste final de semana

A programação gratuita terá o músico Paulinho Moska, no show “Moska apresenta Zoombido” – Voz e violão

 
Mais de 20 atrações animarão o 1º Festival de Inverno de Peirópolis que promete agitar o próximo final de semana com expectativa de grande público. O evento, promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e do CODAU, é uma forma de levar cultura e entretenimento à população de Uberaba e região. O festival é gratuito e aberto para todo o público. Além das atrações culturais haverá food trucks, intervenções artísticas, recreação infantil e ações de educação ambiental.


Na programação, destaque para a atração nacional no sábado (30). O público receberá no palco o músico Paulinho Moska no show “Moska apresenta Zoombido” – Voz e violão. Dos 25 anos de carreira solo Moska dedicou onze para criar, desenvolver e apresentar o programa ZOOMBIDO no Canal Brasil, uma vitoriosa série musical e de entrevistas que já reuniu mais de 250 nomes da Música Popular Brasileira.


Os áudios musicais do programa deram origem à série “Moska Apresenta Zoombido”: EP’s Digitais contendo as três versões exclusivas de sucessos cantados nos episódios pelos convidados. Em cada programa Moska faz  dueto com eles no final. Moska apresenta show solo como intérprete, cantando 20 dessas 250 canções que gravou em duo no programa Zoombido.


O repertório do show contará com canções de Gilberto Gil (Ela), Milton Nascimento (Bailes da Vida), Frejat (O Poeta Está Vivo), Nando Reis (O Segundo Sol), Samuel Rosa (Resposta), Zeca Baleiro (Você só Pensa em Grana), Zelia Duncan (Carne e Osso), Erasmo Carlos (Sentado à Beira do Caminho), Djavan (A Ilha), Zé Ramalho (Chão de Giz), Fernanda Abreu (Você pra Mim) e de outros grandes nomes da música brasileira, além de sucessos de sua própria carreira no Bis.


Programação completa - No dia 30 a programação começará às 14 horas e a recepção ao público será com artes circenses, com a participação do Circo do Povo. No palco passam tributo ao Clube da Esquina com Jazz Mineiro e Tito Rios, a Academia Dançarte, Juliana Gomes e banda Mané Galinha e a banda Complexidade Atômica. O sábado também conta com intervenção poética, com Madureira e Miguel Jacob, e o Grupo WAssis com arte pirofágica. A noite ainda tem banda Rockamboles, Paulinho Moska no show “Moska apresenta Zoombido” – Voz e violão, e fechando a programação a Banda BQuatro com show a partir das 23 horas.


Já no domingo, 1º de julho, a recepção do público com o Circo do Povo terá início às 10 horas e a programação seguirá até às 16 horas. Às 10h30 o palco será da Orquestra Municipal de Uberaba, seguida de declamação poética com Madureira e Miguel Jacob. Em seguida os shows são com Regina Benedetti e grupo Show Samba, Grupo de Dança Weber Frazão Dance com dança japonesa, e Grupo Taiko Yukio Yamashita, de Ribeirão Preto. Também haverá apresentação da Academia de Dança Andreia Gaya e quem fecha o Festival de Inverno é o Projeto ao Cubo.


Os Food Truck’s  levam culinária para os dias de festival, fomentando os aspectos da gastronomia. A comida local também estará presente, pois os próprios estabelecimentos de Peirópolis vão funcionar. A expectativa do Festival de Inverno é também alavancar o turismo, quando o público terá a chance de visitar o Sítio Paleontológico e o Museu dos Dinossauros de Peirópolis.


Transporte Público – Com apoio da Sedest por meio da Superintendência de Transporte Público, haverá no sábado um horário extra de ônibus para ida e um horário extra para a volta, portanto o público deve ficar atento. A saída e chegada é via terminal Leste, no bairro Manoel Mendes. A tarifa é R$6,00.


No sábado, os horários regulares para a ida são 5h50, 7h35, 12h45, 16h30 e 19h30. Haverá o horário extra às 17h40. Já para a volta, de Peirópolis para o Terminal Leste, os horários são 6h20, 7h20, 9h40, 14h40, 17h55 e 20h50. O horário extra sairá de Peirópolis às 23 horas.


No domingo, os horários seguirão o calendário regular. De Uberaba a Peirópolis, há ônibus às 7h35, 10h45, 13h15, 16h30 e 19h05. Já para o retorno, os horários são 6h20, 9h40, 12h10, 14h40, 17h55 e 20h50.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar