WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/06/2018 - Orquestra Municipal de Uberaba participa de Festival de Inverno de Rifaina

Orquestra Municipal de Uberaba (OMU) se apresenta na abertura do Festival de Inverno da cidade de Rifaina, sábado (23), às 20h30. O evento ocorre em dias e em lugares alternados, sendo eles o Teatro de Arena, Espaço de Lazer dos Quiosques, no Calçadão da Praia e Parque Ecológico Urbano Geraldo Jorge. Realizado pela Prefeitura de Rifaina, o festival movimenta três finais de semana da cidade, começando no dia 23 de junho até 08 de julho.  

O Festival de Inverno é uma forma de impulsionar a cultura e o lazer para a população rifainense e turistas que passam os finais de semana na cidade. Com programação diurna e noturna, o evento traz, além da OMU, a Orquestra de Viola de Sacramento, Coral da UNESP/Franca, os artistas; Júlia Devós & Banda, Cortejo do Bloco Cangoma, Banda Jacks, Jambalaio Trio, Banda Cervo, Banda Teed, Banda Emerence e por fim Big Moffo.

O Maestro Eliézer Tiago, conta que todos os integrantes da Orquestra irão para Rifaina. O concerto irá contar com abertura erudita, onde músicas clássicas serão apresentadas. Em seguida haverá uma parte didática onde será explicada a Primavera de Vivaldi, abordando a concepção e a tradução das notas musicais em palavras. Depois desse momento também haverá espaço para o rock, MPB e sertanejo raiz.

“As expectativas para a apresentação são as melhores possíveis. Faremos um apanhado de todo o nosso repertório, desde a formação da orquestra há dois anos. Creio que a receptividade do público seja enorme, pois vai ser bem dinâmico e com certeza agradaremos os presentes”, enfatiza Eliézer.

O maestro ainda afirma que o convite para o Festival de Inverno de Rifaina veio devido ao reconhecimento que a OMU está ganhando, tanto em Uberaba quanto em outros lugares. “Cidades vizinhas estão sondando nosso trabalho e a tendência é aumentar porque a nossa região é carente de música de concerto. A Prefeitura e a Fundação estão de parabéns, pois, com certeza, a Orquestra de Uberaba é um polo irradiador de cultura e de boa música.

Com a agenda agitada, a OMU tem mais duas grandes apresentações marcadas para as próximas semanas; no dia 29, concerto na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, para o projeto Caminhos da Música e no dia 1° de julho no Festival de Inverno de Peirópolis.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar