WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/06/2018 - Paulinho Moska é atração confirmada no Festival de Inverno de Peirópolis

O Festival de Inverno de Peirópolis, promovido pela Fundação Cultural e CODAU, já tem atração nacional confirmada, o público terá no palco, na programação de sábado (30), o músico Paulinho Moska no show “Moska apresenta Zoombido” – Voz e violão. O evento cultural é gratuito e promete agitar Peirópolis no sábado e domingo (1º), com intensa programação multicultural, food trucks e atividades. 

Em seus vinte e cinco anos de carreira solo, Moska dedicou onze deles para criar, desenvolver e apresentar o programa ZOOMBIDO no Canal Brasil, uma vitoriosa série musical e de entrevistas que já reuniu mais de 250 nomes da MPB.

Os áudios musicais do programa deram origem a série “Moska Apresenta Zoombido”: EP’s Digitais contendo as três versões exclusivas de sucessos cantados nos episódios pelos convidados. E em cada programa Moska faz um dueto com eles no final. Moska apresenta um show solo como intérprete, cantando 20 dessas 250 canções que gravou em duo no programa Zoombido.

O repertório do show contará com canções de Gilberto Gil (Ela), Milton Nascimento (Bailes da Vida), Frejat (O Poeta Está Vivo), Nando Reis (O Segundo Sol), Samuel Rosa (Resposta), Zeca Baleiro (Você só Pensa em Grana), Zelia Duncan (Carne e Osso), Erasmo Carlos (Sentado à Beira do Caminho), Djavan (A Ilha), Zé Ramalho (Chão de Giz), Fernanda Abreu (Você pra Mim) e muitos outros grandes nomes da música brasileira, além de sucessos de sua própria carreira no Bis.

O Festival - No dia 30 a programação começará às 14h e a recepção do público é com artes circenses, com a participação do Circo do Povo. Quem sobe ao palco é a banda Complexidade Atômica, a Academia Dançarte, Juliana Gomes e banda Mané Galinha, e tributo ao Clube da Esquina com Jazz Mineiro e Tito Rios. O sábado também conta com intervenção poética, trazendo Madureira e Miguel Jacob, e o Grupo WAssis com arte pirofágica. A noite ainda tem banda Rockamboles, Paulinho Moska no show “Moska apresenta Zoombido” – Voz e violão, e fechando a programação a Banda BQuatro com show a partir das 23h. 

Já no domingo, 1º de julho, a recepção do público com o Circo do Povo terá início às 10h, e a programação segue até 16h. Às 10h30 o palco será da Orquestra Municipal de Uberaba, seguida de declamação poética com Madureira e Miguel Jacob. Em seguida os shows são com Regina Benedetti e grupo Show Samba, Grupo de Dança Weber Frazão Dance com dança japonesa, e Grupo Taiko Yukio Yamashita, de Ribeirão Preto. Também haverá apresentação da Academia de Dança Andreia Gaya e quem fecha o Festival de Inverno é o Projeto ao Cubo.

Os Food Truck’s trazem culinária para os dias de festival, fomentando os aspectos da gastronomia. A comida local também está presente, pois os próprios estabelecimentos de Peirópolis vão funcionar. A expectativa do Festival de Inverno é também alavancar o turismo, pois o público também terá a chance de conhecer o Sítio Paleontológico e o Museu dos Dinossauros de Peirópolis.


Luiza Carvalho – Jornalista 

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar