WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/06/2018 - Escola de Cultura e Arte de Uberaba segue com inscrições gratuitas abertas

A ECAU, equipamento mantido pela Fundação Cultural de Uberaba, permanece com as inscrições abertas. As modalidades disponibilizadas são violino, contrabaixo acústico, viola caipira, acordeom, violoncelo, viola de arco, história da arte, artes plásticas, artes cênicas e dança. As matrículas vão até o dia 29 deste mês.

 
De acordo com a diretora da escola, Edna Mara Marques, o fluxo de procura está satisfatório. “A maior demanda está sendo para o curso de História da Arte e já conseguimos fechar turma. Ainda há vagas para todas as modalidades, todas as aulas são gratuitas e quem tem interesse deve nos procurar o mais rápido possível, para garantir vaga”.
 
Os cursos são voltados para todas as faixas etárias e funcionarão no período da manhã e da tarde. As aulas se iniciam em julho e os interessados em se inscrever devem comparecer na escola, localizada na Rua Martim Francisco, nº 99, Bairro Estados Unidos, munidos de documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Para mais detalhes sobre cada curso, entrar em contato pelo telefone (34) 3322-5029.
 
A diretora também afirma que a expectativa é grande e que o corpo docente está ansioso para começar essa nova etapa cultural. Está ocorrendo o processo de seleção de arte educadores para conduzirem as turmas e na próxima semana serão lapidados os planos dos cursos.
 
As turmas de história da arte, artes plásticas, cênicas e dança serão formadas por dez alunos cada. Já os cursos de música contarão com uma quantidade reduzida de estudantes, para que eles possam aproveitar melhor o espaço e terem mais contato com os instrumentos. A única disciplina precisa de instrumento próprio é o acordeom.  
 
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar