WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/06/2018 - Festival de Inverno de Peirópolis já tem nova data

Em breve atração nacional será anunciada

O Festival de Inverno de Peirópolis já tem nova data definida e mais de 15 atrações culturais para o público. Será no dia 30 de junho, sábado, e 1º de julho, domingo, uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e do CODAU. As atividades promovidas são uma forma de levar cultura e entretenimento para a população de Uberaba e região. O festival é gratuito e aberto para todo o público, e além das atrações culturais haverá food trucks, intervenções artísticas e ações de Educação Ambiental.

“Uma característica interessante do evento é que o espaço é um cartão postal da nossa cidade. O lado ambiental, com muito verde, plantas, árvores e toda a atmosfera de dinossauros são um dos links do Festival, porque isso também é cultura e é um diferencial”, explica Alexandre Ferreira, chefe de departamento dos Equipamentos Culturais da FCU.

Os Food Truck’s trazem culinária para os dias de festival, fomentando os aspectos da gastronomia. A comida local também está presente, pois os próprios estabelecimentos de Peirópolis vão funcionar. Alexandre ainda ressalta que a expectativa do Festival de Inverno é também alavancar o turismo, pois o público também tem a chance de conhecer o Sítio Paleontológico e o Museu dos Dinossauros de Peirópolis.

No dia 30 a programação começará às 14h e a recepção do público é com artes circenses, com a participação do Circo do Povo. Quem sobe ao palco é a banda Complexidade Atômica, a Academia Dançarte, Juliana Gomes e banda Mané Galinha, e tributo ao Clube da Esquina com Jazz Mineiro e Tito Rios. O sábado também conta com intervenção poética, trazendo Madureira e Miguel Jacob, e o Grupo WAssis com arte pirofágica. A noite ainda tem banda Rockamboles e Banda BQuatro fechando a programação com show a partir das 23h. Uma atração surpresa deve ser divulgada em breve, com nome nacional para o palco do Festival

Já no domingo, 1º de julho, a recepção do público com o Circo do Povo terá início às 10h, e a programação segue até 16h. Às 10h30 o palco será da Orquestra Municipal de Uberaba, seguida de declamação poética com Madureira e Miguel Jacob. Em seguida os shows são com Regina Benedetti e grupo Show Samba, Grupo de Dança Weber Frazão Dance com dança japonesa, e Grupo Taiko Yukio Yamashita, de Ribeirão Preto. Também haverá apresentação da Academia de Dança Andreia Gaya e quem fecha o Festival de Inverno é o Projeto ao Cubo.

Luiza Carvalho – Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar