WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/06/2018 - Fundação Cultural oferece mais de 500 vagas gratuitas para novos cursos da ECAU

Inscrições começaram nesta sexta-feira
 
Para quem tem interesse em aprender um instrumento, artes plásticas, cênicas ou história da arte, sem custos, a hora é agora. Foram abertas hoje, sexta-feira (8), 580 vagas na Escola de Cultura e Arte de Uberaba (ECAU), mantida pela Fundação Cultural. Os cursos totalmente gratuitos incluem violino, contrabaixo acústico, viola caipira, acordeom, violoncelo, viola de arco, história da arte, artes plásticas, artes Cênicas e dança. As aulas serão nos períodos matutino e vespertino para qualquer faixa etária.


O fim do período para a matrícula dependerá da demanda, com limite até 29 de junho, ou seja, podem ser encerrado antes desta data, quando preenchidas todas as vagas. As inscrições devem ser feitas na sede da ECAU ,  na rua Martim Francisco, 99, bairro Estados Unidos mediante apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, de comprovante de residência e duas fotos 3x4.


São 30 vagas para Artes Plásticas, 60 para História da Arte e 80 para Artes Cênicas e para Dança. Já para as turmas de Acordeom, Viola Caipira e Contrabaixo Acústico, são 70 vagas para cada. Violino, Viola de Arco e Violoncelo oferecem 40 vagas em cada curso.  A quantidade de vaga é distribuída em turmas nos turnos matutino e vespertino, portanto a disponibilidade é limitada de acordo com os dias e horários estabelecidos para cada turma.


Para saber mais detalhes sobre cada curso, os interessados devem comparecer pessoalmente na sede da ECAU ou entrar em contato pelo telefone 3322-5029.


O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, jornalista Antônio Carlos Marques, destaca que a abertura das novas vagas e modalidades artísticas é um passo importante para consolidar a ECAU, e é um marco para a cidade. “Este é um projeto estruturante e prioritário do Município na gestão do prefeito Paulo Piau, que enxerga a cultura e a educação como ferramentas essenciais na construção da cidadania e fortalecimento da identidade cultural da nossa sociedade”, afirmou.


Mantida pela Fundação Cultural de Uberaba, a ECAU é um espaço aberto a toda população e seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento artístico da cidade, fomentando a cultura e incentivando a formação de novos artistas. É um instrumento para propiciar meios de conhecer, praticar e desenvolver aptidões artísticas que favoreçam a apreciação e valorização do conhecimento e da experiência cultural.


“A ECAU abre estas novas modalidades de curso com o importante papel de incentivar, através do ensino de arte, o exercício da cidadania pela vivência de valores artísticos e culturais. Queremos fortalecer, portanto, a expressão de sentimentos e o desenvolvimento da criatividade, mantendo forte a cultura uberabense”, explica a diretora da ECAU, Edna Mara Pantaleão.
 
Jorn. Luiza Carvalho
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar