WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/05/2018 - “Deus No Mundo Contemporâneo” é ilustrado em mostra Uberabense

O Divino é tema na exposição “Deus no Mundo Contemporâneo”, realizada no Ateliê Livre Mineiro de Arte (ALMA), cuja inauguração será no dia 8 de junho, às 19h30. Além da exposição, será promovida a premiação dos textos produzidos pelos alunos das escolas municipais Arthur de Melo Teixeira e Santa Terezinha. As obras foram feitas por 8 artistas consagrados e os alunos da rede pública ficaram incumbidos da tarefa de escrever sobre eles. A noite é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e do idealizador Aguimar José Luiz.

Cada artista ficou responsável por elaborar uma obra. Os participantes são Antônio Chagas, Andreia Guimarães, Edna Tofolli, Nizac Ninirio, Ana Paula Gabelini, Daniel Moreira, Elisa Carvalho, Wanici e Hércoles. O evento ainda conta com apresentação musical de Wilker Campos, que também é um dos organizadores, em conjunto com Aguimar e a chefe de seção do Departamento de Cultura e Assuntos Afros da FCU, Karina de Oliveira Faria.

Serão premiados seis textos, no qual cada escola terá o próprio top três. No total 50 alunos participam da atividade, 25 da Escola Arthur Teixeira e 25 da Santa Terezinha. Serão emitidos certificados para os estudantes.

Aguimar explica que a ideia para criar o evento surgiu porque ele percebeu que, por vivermos tão mergulhados na era digital, acabamos nos afastando de Deus. Dessa forma a sugestão foi que os artistas desenvolvessem uma obra que mostrasse a maneira como eles enxergam o sagrado. 

 “Busco estar sempre em movimento e produzir projetos como esse, sendo um agente cultural que faz a ponte entre artistas e o município.” Aguimar ainda acrescenta que auxilia artistas em questões que envolvam materiais, tipos de molduras e aspectos filosóficos em geral.

O Ateliê Alma fica localizado na rua Felipe Ache, 481, Boa Vista.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar