WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/05/2018 - Dia Mundial do Meio Ambiente

FCU promove oficina de artesanato com reaproveitamento de folhas Inscrições gratuitas já estão abertas e vagas são limitadas
 
A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) realiza, no dia 5 de junho, a oficina “Rosas com Folhas de Árvore” ministrada pela artesã Rosalina Cardoso. A atividade é uma maneira de comemorar e divulgar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Estão disponibilizadas 15 vagas para o público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (34)3331-9200, com Karina.


A chefe de seção do Departamento de Cultura e Assuntos Afro da FCU e organizadora da oficina, Karina de Oliveira Faria, explica que serão utilizadas folhas secas de árvores como mangueira e jacarandá, junto com barbante e verniz. “A limitação de vagas se dá devido ao caráter da aula, pois a professora precisa ser criteriosa, indo de aluno a aluno para explicar e ensinar a modalidade de artesanato”.


Segundo ela, o intuito é mostrar a importância da preservação do meio ambiente. “A oficina tem o intuito de ensinar que é possível reaproveitar aquilo que descartamos e jogamos no lixo e apresentar para as pessoas a transformação desse lixo em arte. Além de conscientizar as pessoas sobre o dia 5 de junho”, afirma Karina. Não é preciso ter nenhum conhecimento prévio para participar e qualquer pessoa pode fazer a inscrição, pois a professora ensinará passo a passo.


Rosalina Cardoso é artesã de Uberaba e integra a equipe do Museu de Arte Decorativa (MADA). Pós-graduada em Artes, Rosalina trabalha com artes plásticas e faz artesanato a partir de materiais alternativos. “Tento passar a ideia de reutilização, dar uma nova vida para esse tipo de material”, explica. Rosalina postou um vídeo ensinando a fazer as rosas de folhas secas no Facebook e já tem mais de 70 mil visualizações, demostrando que as pessoas se interessam pelo assunto.


A oficina visa ainda divulgar a técnica e dividir conhecimentos com a população. A aula será das 14h às 15h30 na sede da FCU, na Praça Rui Barbosa, 356.
 
Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar