WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/05/2018 - Marcha Para Jesus 2018 espera receber 25 mil pessoas em Uberaba

Acontece no dia 2 de junho, em Uberaba, a Marcha Para Jesus, evento que conta com apoio da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural. De acordo com o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Uberaba (Conpeu), Eloísio Santos, a marcha é o maior movimento gospel do mundo e em nível nacional ocorre em várias cidades do Brasil.

A concentração começa às 13h, no Uberabão, e a saída será às 16h indo pela av. Leopoldino de Oliveira até a Praça da Bíblia, próximo ao Piscinão. As atrações musicais nacionais são Samuel Mariano e a cantora Camila Campos. Músicos regionais também marcam presença na marcha, entre eles Ana Caroline, Eduardo Serafim, Cleiton de Paula, Milena Ramos, Higor Júnior, Heloisa Beatriz e Elysa Garcia.

Eloísio explica que até 2014 o número de participantes não havia ultrapassado a casa de 1,5 mil pessoas. “Em 2015 surpreendeu com cerca de 18 mil pessoas no Uberabão. Ano passado, como começou de manhã e teve vários artistas nacionais, tivemos cerca de 20 mil pessoas passando pelo evento, e à tarde, na Praça da Bíblia, teve um horário com mais de 6 mil presentes. Acreditamos que esse ano supere 25 mil pessoas durante todo o evento”, explica ele.

“A Fundação Cultural tem algo que precisávamos para casar as ideias: a organização e experiência para poder realizar os shows. Depois que a música gospel se tornou cultura percebemos um avanço, podendo extrair algumas coisas importantes do poder público. Essa parceria tem levado um número cada vez maior de pessoas, tirando jovens do mundo das drogas, incentivando eles a cantarem, dançarem e tocarem. O que mais chama atenção é que essa marcha vem arrebanhando cada vez mais a juventude e esse ano a grande novidade é que vai haver uma apresentação com mais de 300 deles.”

A música gospel já é reconhecida como manifestação cultural para fins de recebimento de benefícios pela Lei Rouanet. A formalização da condição consta da Lei 12.590/2012, publicada no Diário Oficial da União em 2012.

O reconhecimento da música gospel foi proposto no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009, do ex-deputado Rodovalho, aprovado no Plenário do Senado. Na justificação do projeto, o autor destacou que a música gospel, oriunda da tradição norte-americana, tem se disseminado no Brasil, em eventos de grande porte com grande participação de jovens.

Um Grupo de Pastores realiza vigília de oração, às 22h, na praça da Bíblia, por 40 dias consecutivos, antecedendo a Marcha Para Jesus em Uberaba. O objetivo é orar e pedir a Deus pelo bem do evento.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar