WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/05/2018 - Projeto Ler Para Ser tem programação especial para celebrar o Dia das Mães

Excepcionalmente nesta semana, em comemoração ao Dia das Mães, o projeto Ler para Ser, do CEU das Artes, será oferecido no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), às 14h30. O tema desta semana será "Mãe, eu me ligo em você!", levando aos jovens uma abordagem sobre a importância do vínculo, do respeito, da família. Será oferecido coffee break aos alunos do projeto e suas mães, que receberão lembrancinhas e cartões produzidos por eles, através do projeto.

“No Ler para Ser temos o objetivo de incentivar a leitura e desenvolver capacidades, habilidades e potencialidades que possibilitem aos jovens serem protagonistas da sua própria história, e as atividades seguem semanalmente uma temática que é trabalhada ao longo de todo o mês”, explica uma das responsáveis pelo projeto, Maria Violinda.

Maria Violinda explica, também, que eles aprendem a viver em equipe, levam para as famílias o que eles aprendem no projeto. "Como este é o mês das mães, vamos trabalhar o tema e "Mãe" é muito forte dentro da família. É muito importante trabalhar esse respeito, propiciar esse vínculo saudável e construtivo", declara Violinda.

No CRAS o atendimento é feito para quem aderiu ao projeto. Já o Núcleo de Socialização os adolescentes frequentam de segunda a sexta das 13h às 17h.

A ação leva leitura aos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Núcleo de Socialização. A realização é da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar