WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/05/2018 - Fundação Cultural divulga programação do Projeto “Arte Solidária” para o mês de Maio

O calendário do mês será para celebrar o Dia das Mães 

O Projeto Arte Solidária completa um ano e fará todas as apresentações deste mês com músicos da Orquestra Municipal, comemorando o Dia das Mães. Segunda-feira (07), às 9h30, a apresentação será na UPA São Benedito. Terça-feira (08), às 14h, será a vez do Hospital Escola receber o projeto. A UPA Parque do Mirante receberá o projeto no dia 14, às 9h30. Dia 18, às 15h, será a vez do Asilo Santo Antônio receber os músicos. A UPA São Benedito receberá dia 21, às 9h30. E, para fechar com chave de ouro, dia 28, às 9h30, a UAI receberá os músicos.

A idealizadora do Projeto, Karina de Oliveira Faria, da Fundação Cultural, explica que o Arte Solidária une a vertente social à cultura e a proposta é fazer um trabalho com músicas de diversos estilos, como a erudita, por meio da participação de músicos da Orquestra Municipal. No primeiro momento, a música é levada de acordo com o público alvo. E neste primeiro ano de atuação, o saldo é positivo. "Todo mundo fala que é bom ter esse momento, é como ter um abraço. E é bom oferecer esse abraço para e com o outro", declara Karina.

A assistente social, Daiana Nascimento, explica que atua em projetos de atendimento humanizado há algum tempo e percebe a melhora visível nos pacientes que participam desses momentos. "É uma quebra de cotidiano de adoecimento. Essa oferta de ambiente lúdico proporciona fortalecimento da autoestima do paciente e isso atua como recurso terapêutico", fala Daiana.

Karina pontua, ainda, que sua esperança daqui para frente é de expansão do Projeto. "Esperamos a participação de outras áreas da arte, porque a ideia inicial sempre foi essa interação de todas as vertentes artísticas", declara Karina.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques está satisfeito com esse primeiro ano do Projeto Arte Solidária. Segundo ele, a Cultura também tem o papel de amenizar a dor. 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar