WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/04/2018 - Circuito Jazz 2018 consolida sucesso e marca Uberaba com intensa interação musical

O projeto entregou, nesta quinta-feira, mais de 2 mil litros de leite à Apae Uberaba arrecadados durante os shows

 

Após quase duas semanas de shows com atrações locais, nacionais e internacionais em Uberaba, passando por diversos locais da cidade, a Tamanduarte Produções comemora o sucesso e o feedback positivo do público no Circuito Jazz Uberaba 2018. A programação aconteceu de 12 a 23 de abril, com parceria da Fundação Cultural, Codau e Carmen Steffens, levando o melhor do Jazz para Uberaba com um significativo intercâmbio artístico e cultural, agregando ambientes diferenciados e também a proposta social.

A equipe da produção do Circuito realizou, nesta quinta-feira, a entrega dos leites longa vida arrecadados durante os eventos para a Apae Uberaba. Durante os shows da programação, mais de 2 mil caixas de leite foram doadas pelo público em prol da instituição uberabense, reforçando a importância do caráter social do evento.

De acordo com um dos produtores, o músico Alexandre Ferreira,durante todos os dias de programação houve um grande engajamento do público, com uma atmosfera positiva que demonstra o sucesso almejado para o Circuito Jazz. “O público foi muito receptivo e houve elogios a todas as atrações, provando que o uberabense valoriza e sabe apreciar este tipo de música. Os artistas participantes também aprovaram a oportunidade de se criar um grande intercâmbio artístico, e foram momentos ricos de muita troca de experiências”, avalia ele.

O músico e produtor cultural Douglas Oliveira explica que uma das novidades do Circuito Jazz 2018 foram as oficinas e workshops. “Além dos grandes shows, nós tivemos uma programação de workshops voltada aos músicos, inclusive com atrações internacionais, e também uma oficina especial para as crianças e alunos da Orquestra Jovem de Uberaba, em parceria com a Orquestra Municipal. Nosso objetivo foi proporcionar um grande intercâmbio cultural, agregando conhecimento, estudo e interação dos músicos”, explica ele.

Douglas destaca, além disso, o lado social e beneficente do projeto. “O público se engajou na nossa proposta de arrecadação de leite e isso fortifica ainda mais o sucesso do Circuito Jazz, pois fomos além da questão cultural e musical e a proposta se elevou a um potencial social. E além de toda a doação de leite, também aconteceu um pocket show na APAE, voltado exclusivamente para as crianças. Foi uma experiência extremamente grandiosa”.

O Circuito Jazz 2018 teve shows na Concha Acústica, Parque das Barrigudas, Casa di Giulietta, Choperia Archimedes, Crafter'sBeer&Beef, Soho Pub, Estação Gourmet, Choperia do Mário e Laboratório 96, e reuniu músicos locais, nacionais e internacionais, com a presença do italiano DavideLogiri. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar