WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/04/2018 - Projeto Circolando realiza espetáculo solo de palhaço neste domingo

O espetáculo “Me deixe ir, preciso andar” vai até o bairro Mangueiras nesse domingo (29), às 15h, na Avenida Neuza Barsanulfo Arantes, 425. O evento faz parte do projeto Circolando – Cia Uno, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba por meio do Fundo Municipal de Cultura. A Praça do Quartel, no domingo (15), também foi contemplada com a apresentação, que se desenrolou durante o 4° Piquenique de Conscientização dos Autistas.

“Me deixe ir, preciso andar” é composto por um único palhaço, que trabalha em busca de um lugar no mundo, procurando deixar pedacinhos de si para os espectadores. Utiliza diversas técnicas circenses, malabarismos, equilibrismo, ilusionismo, dança e teatro. Estrelado pelo artista Mayron Engel, a apresentação de domingo irá abordar fatos do nosso cotidiano, como encontros, desencontros e despedidas. Proporcionando ao público um retrato do contorcionismo de ideias e da mistura de sentimentos.

Engel é formado em Pedagogia e pós-graduado em Expressão Ludocriativa pela Universidade de Uberaba – Uniube. Ator e artista de circo, registrado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais (SATED-MG). Engel se considera “brincante pela poética do sorriso no rosto e educador pelo brilho nos olhos de quem aprende”

Casando teatro, circo e ainda a dança, Mayron Engel foi fundador da Cia-Uno, que surgiu através de pesquisas sobre as linguagens dessas modalidades. A Cia – Uno engloba o projeto Circolando, que nasceu em 2014. 


Sobre o futuro Engel é positivo “penso que terá continuidade, desde do seu nascimento faço uma apresentação por mês em escolas municipais ou estaduais de forma gratuita. Trabalho e realizo o meu espetáculo com uma força que me faz melhor como ser humano e artista. Torço para que liberem logo o restante do recurso para que possa dar continuidade a este projeto de forma mais completa, com a equipe de fotografia, produção e registro escrito.”

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar