WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/04/2018 - Fundação Cultural e UFTM convidam para Concerto da Orquestra Municipal

O Concerto “Nos Caminhos da Música” faz parte do projeto realizado em conjunto pelas instituições

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Orquestra Municipal, e o Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), convidam para o Concerto da Orquestra Municipal do projeto “Nos Caminhos da Música”, que será nesta sexta-feira (27), às 19h, no Auditório Safira da UFTM. O endereço é rua Frei Paulino, 30 - bairro Abadia. O concerto terá entrada gratuita e o espaço é sujeito a lotação de 130 lugares, conforme a capacidade do local.

Um dos idealizadores do projeto, o técnico em música Alexandre Santiago Rincon, explica que a parceria surgiu a partir de um curso de História da Música, onde teve contato com o maestro Eliézer. Para ele, esse primeiro momento foi excelente, além de proporcionar projeção para os próximos. "O curso é uma espécie de apreciação, onde falamos sobre os instrumentos, e sobre música num geral", declara Alexandre, que está animado e esperando auditório com lotação máxima para o Concerto, já que as pessoas têm procurado os organizadores do projeto dando retorno positivo.

Segundo o maestro Eliézer Tiago de Oliveira, é importante frisar a parceria entre a Fundação Cultural e o Centro Cultural porque o projeto se fez viável através dela. "É um projeto conjunto entre a Fundação Cultural e a UFTM e a nossa expectativa é casa cheia, lotação máxima para o Concerto. A questão da formação do público está sendo muito bem trabalhada, o que é muito interessante para a Orquestra”, declara Eliézer.

“Nos Caminhos da Música” - O projeto foi lançado oficialmente em dezembro do ano passado e realizará, neste ano, quatro concertos da Orquestra na universidade, precedidos pelos minicursos sobre o repertório que será apresentado. As aulas falarão sobre as composições e seus compositores, os períodos históricos em que estão inseridos e particularidades que podem nortear a escuta musical. Qualquer pessoa pode participar, e há emissão de certificado.

A proposta vai ao encontro dos objetivos da Orquestra Municipal, que é formar público e trazer informações e conhecimento sobre a música para a população. Segundo os organizadores, o curso vai possibilitar que qualquer ouvinte leigo tenha noções e bagagem cultural para absorver melhor o repertório executado pela Orquestra. As aulas serão dinâmicas e com material audiovisual, além de ter a participação dos músicos da Orquestra que transmitirão suas experiências.

Com a parceria entre o Centro Cultural da UFTM e a Orquestra Municipal de Uberaba, o objetivo é fomentar a arte e a cultura nos espaços universitários, aproximando a comunidade externa e a universidade por meio da arte e da cultura.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar