WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/04/2018 - ECAU divulga cursos aos alunos de escola municipal

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Escola de Cultura e Arte (Ecau), realiza nessa terça-feira (24), às 8h30, uma apresentação de suas atividades na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes.O intuito da visita é convidar a comunidade de alunos a conhecerem os cursos da Ecau, além de explicá-los.

A diretora da Ecau, Edna Mara Marques, explica que na visita será falado sobreo funcionamento das modalidades na nova sede da Ecau, para os alunos de ensino fundamental do Bezerra de Menezes.“A ida até a escola é um esforço para aproximar o público das manifestações culturais”, conta a diretora.

A Ecau está funcionando em novo local desde o dia 2 de março deste ano. O projeto da Fundação Cultural dispõe de uma estrutura com 10 salas de aulas, capazes de atender as necessidades de todos os professores e alunos. A escola oferece cursos de música, voltados para instrumentos de orquestras, e está trabalhando para em breve oferecer as modalidades de dança, artes cênicas, artes plásticas, história da arte, teatro, viola caipira e acordeon.

Durante as aulas de música, o aluno aprende seu tempo, entende que é necessário respeitar a vez do outro e ter sincronia. Além de ajudar na parte de socialização, as liçõesainda auxiliam na aprimoração de fatores da cognição; como lateralidade e coordenação motora.

Os cursos são gratuitos, e a Ecau oferece o ambiente e os instrumentos necessários para que todos os jovens alunos possam ingressar na formação musical.Para mais informações sobre as futuras vagas, os interessados devem procurar a escola, situada na rua Martim Francisco, 99, no bairro Estados Unidos. 

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar