WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/04/2018 - Circuito Jazz agita domingo no Parque das Barrigudas no projeto Codau Cultural

Uma das atrações é o italiano Davide Logiri. Entrada é gratuita com a doação de 1L de leite Longa Vida, que será destinado à Apae Uberaba

 

A Tamaduarte Produções, com a parceria do Codau, Fundação Cultural e Carmen Steffens, levará neste domingo grandes shows ao Domingo no Parque, dentro do projeto Codau Cultural que acontece no Parque das Barrigudas – Univerdecidade. O parque abrirá às 9h, as atividades recreativas começarão às 10h e os shows serão a partir das 11h30, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba. A entrada é gratuita com a doação de 1L de leite Longa Vida, que será destinado à Apae Uberaba.

No palco, o Circuito Jazz apresentará Eduardo Machado Trio com Márcio Bahia e Gil Reis, e a atração internacional, Davide Logiri Trio com Ricardo Moraes e Tarcísio de Oliveira. Além disso, o público também vai conferir a apresentação de Con Alma Quarteto, que traz os renomados músicos Dino Rangel, Marcelo Martins, Márcio Bahia e Ney Conceição.

No show de Eduardo Machado Trio, o concerto será de pura música instrumental brasileira. Eduardo Machado virá acompanhado por Gil Reisno teclado e Marcio Bahia na bateria para, juntosapresentarem um repertório bem brasileiro com sonorasmelodias, lindas harmonias e empolgante ritmo. Juntos irãoenvolver o público num jogo dinâmico que somente ocontrabaixo brasileiro cria. Momentos onde o prazer de ouvire fazer música prometem se misturar.

O público também vai assistir ao show do pianista Davide Logiri, que vem direto da Itália para um grande intercâmbio cultural. Talento precoce, Davide começou a tocar violoncelo e piano com apenas sete anos de idade no Conservatório Giuseppe Verdi em Milão.Aos 15 anos começou a se dedicar ao Jazz e em 1995 foi classificado como o melhor pianista na clínica administrada pela Berklee School of Music em Boston.

Este reconhecimento permitiu-lhe a oportunidade de se apresentar no principal Festival de Jazz italiano, Umbria Jazz no Inverno de 1995, marcando o início de uma carreira de shows que o levou a tocar em vários países europeus, e ainda Rússia, Estados Unidos, Argentina e Brasil com performances em muitos clubes de jazz importantes e Festivais de prestígio.

Já o terceiro show do domingo será com o Quarteto Con Alma, formado por Márcio Bahia (bateria), Dino Rangel (guitarra), Marcelo Martins (sax), e Ney Conceição (baixo). O quarteto pretende mostrar uma mescla de ritmos populares brasileiros com a musicalidade latina, ao passear pelo Samba, Choro, Bossa Nova e Jazz.

Márcio Bahia é consagrado baterista niteroiense, e começou a tocar aos 13 anos. Foi membro premiado do grupo da Escola de Música Villa Lobos de percussão. Em 1978, ingressou na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio, onde permaneceu até o fim de 1980. Em 1981, passou a fazer parte do conjunto de Hermeto Pascoal. Paralelo ao trabalho com Hermeto, já acompanhou expoentes da música, como Hamilton de Holanda, Danilo Caymmi, Roberto Menescal, Wanda Sá, Marcos Valle, Maria Bethânia, Zélia Duncan, Carlos Lyra, Leila Pinheiro, Leny Andrade e Jovino dos Santos.

Marcelo Martins é saxofonista, flautista e arranjador niteroiense, e sua incursão no mercado da música profissional teve início na banda de Claudio Zoli. Em 1989, foi convidado pelo cantor e compositor Djavan a integrar sua banda, participando da gravação e turnê de seis discos do artista. Gravou e/ou acompanhou também nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, João Bosco, Caetano Veloso, Flávio Venturini, Zé Ricardo, dentre outros.

Dino Rangel, guitarrista niteroiense, estudou com Sérgio Benevenuto e Yan Guest e já excursionou por vários países. Em Nova Iorque, onde morou por dois anos, estudou com guitarristas de expressão no jazz, como Mike Stern e John Abercrombie. Participou de shows e gravações ao lado de artistas como Guinga, Léo Gandelman, Arthur Maia, Gilson Peranzzetta, Fred Martins, Ednardo, Baby do Brasil, Ithamara Koorax, Marcel Powell entre outros.

Completando o quarteto, Ney Conceição traz ao palco sua experiência de músico autodidata, arranjador e compositor. Nascido em Belém do Pará, já participou como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia. Formou o "Nosso Trio", que já fez mais de 10 turnês na Europa e EUA, além de excursionar por diversas cidades brasileiras fazendo shows e workshops. Entre 2003 e 2010 Ney tocou com o cantor e compositor João Bosco e com ele gravou o álbum "Malabaristas do Sinal Vermelho" e o consagrado DVD "Obrigado Gente", considerado pela crítica como o melhor DVD Brasileiro de todos os tempos. Nos últimos anos Ney vem tocando com Elba Ramalho e se dedicando à sua carreira solo, mostrando o seu lado compositor e arranjador.

Gincana infantil - No encontro no Parque das Barrigudas, além de muita música, o Codau oferecerá para o público infantil várias atividades de diversão. Haverá brinquedos, atividades recreativas e gincanas. Tudo é acompanhado por monitores, e as crianças estarão identificadas com uma pulseirinha para segurança dentro do parque. Para quem levar cachorro, o Codau lembra que oferecerá sacolinhas para que os donos mantenham o ambiente limpo, caso os animais façam suas necessidades na grama do local.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar