WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/12/2009 - Uberaba elege dois delegados à Conferência Nacional de Cultura

Durante a II Conferência Estadual de Cultura encerrada nesta sexta (4), Uberaba elegeu dois delegados que irão representar o Triângulo Mineiro na Conferência Nacional que será realizada em março de 2010, em Brasília. O resultado foi extremamente positivo para a cidade, pois duas das quatro vagas ficaram com representantes de Uberaba.

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorrelli foi o único eleito para representar o poder público da região e o Coordenador do Curso de Comunicação da Uniube e conselheiro da Fundação Cultural, André Azevedo, se tornou delegado representando a sociedade civil. As outras duas vagas foram preenchidas por representantes das cidades de Uberlândia e Araguari. Minas Gerais contará com 50 delegados na Conferência Nacional de Cultura.

O encontro reuniu delegados de todas as regiões do Estado, que durante a tarde de ontem e a manhã de hoje se reuniram em grupos de trabalho para formatar as propostas a serem votadas e enviadas à conferência nacional. Na manhã de ontem alguns especialistas discutiram os desafios para a preservação da diversidade cultural e para o exercício da cidadania. Os participantes do evento defenderam, principalmente, o aumento dos recursos governamentais para financiar projetos culturais, a descentralização das ações governamentais na área cultural, a consolidação do Sistema Nacional de Cultura e a aprovação da PEC 150 pelo Congresso Nacional, que determina o investimento de 2% dos recursos da União, 1,5% do Estado e 1% dos orçamentos municipais em política cultural.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar