WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/04/2018 - Circuito Jazz promove workshop para a Orquestra Jovem e show para a Apae com músico italiano

O Circuito Jazz 2018, que teve início no último dia 12, segue até o dia 23 de abril e, além de shows, também promoverá nesta semana um workshop com a Orquestra Jovem e um show especial para o público da Apae Uberaba. Os momentos especiais do calendário terão a presença do músico, maestro e arranjador italiano, Davide Logiri.

De acordo com um dos produtores do Circuito Jazz, o músico Douglas Oliveira, o workshop de música será ministrado nesta quarta-feira, às 14h, para as crianças e jovens alunos da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), e que fazem parte da Orquestra Jovem de Uberaba. “No encontro serão abordados temas como a criatividade na improvisação, composição e arranjos. Um dos objetivos da Tamanduarte Produções é que o Circuito Jazz também proporcione conhecimento e experiências culturais únicas, e esperamos que este workshop com Davide Logiri seja uma vivência transformadora para os jovens músicos”, destaca Douglas.

As aulas da Orquestra Jovem, promovidas pela Fundação Cultural de Uberaba, acontecem gratuitamente na sede da Ecau, que fica Rua Martin Francisco, 99 - Bairro Estados Unidos. Com o encontro promovido pelo Circuito Jazz, pretende-se incentivar as crianças e adolescentes que compõem a Orquestra Jovem a desenvolver seus talentos e criatividade através desse intercâmbio internacional.

Para o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, o workshop é um momento importante não só para os alunos, mas também para a Escola de Cultura e Arte. “Será uma ação de suma importância, pois o Circuito Jazz se propõe a fazer um trabalho diferenciado. Envolver os jovens músicos é de grande sensibilidade. E este é um momento importante de atividade na nova sede da ECAU, pois nosso desejo é que novas atividades sempre ocupem o espaço para fortalecer a cultura. Parabenizamos o Circuito Jazz por estar proporcionando uma programação de qualidade, alto nível e sucesso de público”.

Show na Apae - Além do workshop para os alunos da Orquestra Jovem, também será realizada na manhã de quinta-feira uma apresentação especial do Maestro Davide Logiri para as crianças da Apae Uberaba, na Vila Arquelau. O intuito é levar alegria através da música, e promover a inclusão das crianças às manifestações culturais e artísticas da cidade.

“A Responsabilidade Social também está presente para consolidar o Circuito Jazz 2018 mostrando que o projeto vai além da música. Nosso intuito é somar a solidariedade e a vivência de experiências enriquecedoras através da cultura. Lembramos que em todos os shows o público está contribuindo com a arrecadação de leite, que será em prol da Apae”, finaliza o produtor do evento.

A programação até o dia 23 e todas as informações do Circuito Jazz 2018 estão disponíveis no site oficial do evento, www.circuitojazz.com

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar