WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/04/2018 - Espetáculo movimenta o Circo do Povo neste sábado

O sábado (14) será dia de espetáculo no Circo do Povo, por meio da Fundação Cultural de Uberaba. No picadeiro acontecerão apresentações de maculelê, palhaços, dança música, tecido aéreo, o número “o incrível taxi maluco” e muito mais surpresas ao público. A convidada especial, para um grande show, é MC Glendha. O evento é gratuito e acontece a partir das 20h, na Rua Dr. Vivaldo Silveira, nº 413 – Residencial Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador e professor de Capoeira, Claudio Bernardes, o espaço cultural tem tido uma movimentação positiva desde o início das primeiras atividades, que começaram antes mesmo da reinauguração oficial do espaço. “Hoje o Circo do Povo está atendendo, em média, cerca de 80 a 100 pessoas por dia, entre crianças, jovens e adultos nas oficinas e atividades oferecidas de forma gratuita. A comunidade do bairro já abraçou o Circo e isso mostra o quanto a cultura se faz importante na vida dos jovens e de todos que participam”, destaca ele.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, avalia que o Circo do Povo vem cumprindo seu papel cultural e social. “Esta é a proposta do Circo, fazer a diferença na vida do bairro e levar cultura de forma democrática e acessível. E o espaço está digno, moderno e oferecendo uma estrutura de qualidade que a população merece”, pontua o presidente.

Além de espetáculos como o deste sábado, o Circo do Povo oferece cursos profissionalizantes e oficinas gratuitas de modalidades como capoeira, dança, equilibrismo, malabares, acrobacia em solo e em tecido, rima e circuito funcional para os pais e adultos.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar