WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/04/2018 - Domingo na Concha será palco do Circuito Jazz 2018 neste fim de semana

Neste domingo (15) o Circuito Jazz chega ao palco do Domingo na Concha, junto à Fundação Cultural de Uberaba que é parceira do projeto da Tamanduarte Produções. No primeiro show, Quarteto Jazz Mineiro convida Hamilton Faria. Logo depois, Regina Benedetti e Pedro Pio tocam Tom Jobim e Vinícius de Morais. O encontro na Concha Acústica será a partir das 11h, e o público pode levar 1 litro de Leite Longa Vida para participar da ação social do Circuito, em prol da Apae Uberaba.

Com Rafael Camilo no teclado, Thiago Vieira na bateria, Eduardo Coelho no baixo e Waldir Júnior na guitarra, o Quarteto Jazz Mineiro traz no repertório temas que vão do jazz tradicional/moderno à música brasileira, e ainda algumas pitadas de rock, que enriquecem todo o contexto. O grupo apresenta um sotaque eclético, resultante das diversas influências de cada músico, em que se destacam nomes como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Jaco Pastorius, Arthur Maia, Marcus Miller, Chick Corea, Nico Assumpção, Tom Jobim, Beatles, Guthrie Govan, Tamba Trio, Nosso Trio, Charlie, Parker, Miles Davis, entre outras influências.

O Quarteto Jazz Mineiro surgiu quando seus integrantes, professores do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, tiveram a ideia de estudar temas de jazz/instrumental brasileiro. Mesmo com o objetivo inicial somente de estudo, o projeto tomou um contorno sério: após meses de ensaio decidiram formar o grupo de música instrumental, satisfazendo assim interesses musicais de produzir, compor, desenvolver e divulgar a forma de expressão cultural, além de poder interagir com a sociedade apresentando uma nova experiência ao público.

Já a cantora, compositora, percussionista e formada em Psicologia, Regina Benedetti, toca neste domingo com o músico Pedro Pio, que agrega seu talento para o repertório que será de Tom Jobim e Vinícius de Morais. Regina Benedeti atuou e foi premiada em diversos concursos e festivais no Brasil, e viveu na Itália em 2003, onde se destacou como cantora, bailarina e no teatro. Foi indicada e finalista do Brazilian International Press Awards USA 2014 como "Melhor Cantora Brasileira" e como melhor CD Brasileiro "O Canto da Sereia" em 2015.

Para acompanhar as novidades do Domingo na Concha, o público pode seguir a Fundação Cultural de Uberaba pela página oficial do Facebook, pelo link facebook.com/culturauberaba. A programação e todas as informações do Circuito Jazz 2018 estão disponíveis no site oficial do evento,www.circuitojazz.com

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar