WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/04/2018 - Fundação Cultural de Uberaba participa de Seminário do Ministério da Cultura

Equipe da Fundação Cultural de Uberaba está representando o município nesta segunda-feira (09), em Brasília, no Circuito #CulturaGeraFuturo promovido pelo Ministério da Cultura. O seminário tem por objetivo ampliar o alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento à cultura do Governo Federal. Artistas, produtores culturais, gestores públicos e incentivadores participaram do evento.

De acordo com a chefe de Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico da Fundação Cultural, Lucimira Reis, o seminário foi uma oportunidade de expandir olhares e obter mais conhecimento técnico para a busca de recursos. “O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, esteve presente e pontuou informações importantes, ressaltando a lei Rouanet como grande fomentadora de cultura e uma das principais captadoras de recurso. Ele destacou a importância da captação por meio das empresas e tivemos uma palestra a respeito da normativa 5 do MinC, a mais recente da Lei Rouanet”, explica Lucimira.

Ela ressaltou a necessidade da FCU acompanhar e dialogar com o Ministério da Cultura. “Este elo é fundamental, pois nossos projetos em sua maioria são pela lei Rouanet. É importante nos atentar que temos que avançar muito quanto aos conceitos de projetos, e precisamos nos afinar com o Ministério da Cultura. As informações, principalmente quanto ao uso técnico da normativa 5 da Lei Rouanet, serão essenciais para aprimorar nossa busca por captação nas empresas”.

Os encontros do Circuito #CulturaGeraFuturo têm formato de seminário, com duração prevista de um dia em cada capital. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, orienta os participantes e tira dúvidas sobre a apresentação de projetos. Além disso, representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional de Cinema (Ancine) detalham os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor do audiovisual.

O Circuito está acontecendo desde abril e segue pelo Brasil até julho. Equipes do Ministério da Cultura (MinC) estarão nas 27 capitais brasileiras, levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outras oportunidades. Haverá também um módulo voltado para patrocinadores.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar