WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/04/2018 - Equipe da FCU participa da 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural em Araguari

Equipe do Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac), da Fundação Cultural de Uberaba, participou na quinta-feira (5) do encontro em Araguari da 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural, realizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) em parceria com os municípios mineiros. A Rodada de 2018 acontece de março a julho, e os encontros serão promovidos em 11 dos 17 territórios regionais do estado. Em Araguari, foram cerca de 56 participantes representando mais de 20 municípios mineiros.

De acordo com a historiadora Maria Aparecida Manzan, o encontro foi bastante positivo e trouxe experiências e novidades para todas as equipes. “Tivemos uma troca de informações que vão somar na otimização dos relatórios do ICMS Cultural e no fortalecimento das ações que vem sendo trabalhadas. Foi uma oportunidade muito importante e com orientações produtivas”.

Segundo informações divulgadas pelo Iepha-MG, a novidade em 2018 é que os participantes interagiram em uma dinâmica e tiveram a oportunidade de trocar experiências a partir de temas considerados relevantes. “Os municípios, por meio de seus representantes, passaram pelas mesas de discussões e debateram assuntos relevantes para sua atuação”, afirma o diretor de Promoção do Iepha-MG, Fernando Pimenta. “O resultado é que os gestores aprendem uns com os outros, construindo uma ação coletiva para a preservação do patrimônio cultural mineiro”, conclui o diretor.

Ainda segundo Pimenta, nesta edição, o objetivo foi promover uma maior aproximação entre os gestores e permitir que ações conjuntas e políticas públicas eficazes na proteção do patrimônio cultural possam ser implementadas nas esferas municipais e estaduais.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar