WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/04/2018 - Fundação Cultural oferece atividades sobre Educação Patrimonial

Os alunos da Escola Municipal Norma Sueli Borges, por meio do Cemea Abadia, estiveram nesta quinta-feira (5) na sede da Fundação Cultural para uma conversa sobre Educação Patrimonial com o Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac), por meio do servidor público Gustavo Vaz Silva, que também é professor de História.

A professora de Artes Visuais, Ana Raquel da Silva, falou sobre a importância de momentos como esse no cotidiano dos alunos. "É diferente de apenas falar pra eles sobre os materiais. Aqui eles têm acesso à arte em si. É o momento em que conseguimos fazer a interação entre o aluno, a comunidade e a família e mostrar que ele tem a representatividade dele", declarou Ana Raquel. Os alunos também estavam acompanhados pela professora Edilaine Alves Chagas.

Esta foi a segunda atividade sobre Educação Patrimonial realizada pela Fundação Cultural. Na parte da manhã, a Escola Municipal Professora Olga de Oliveira recebeu a visita da equipe do Setor Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac) para participar do pontapé inicial das atividades anuais.

A Educação Patrimonial aborda temas como a preservação do Patrimônio Cultural e a Educação Patrimonial, que são formas de interpretações conjugadas entre várias disciplinas e que envolvem uma série de atores sociais e políticos. Para o aluno, pode ser a oportunidade de um entendimento distinto do mundo que o cerca, além da possibilidade de criação de laços com o seu espaço, que no caso é a cidade de Uberaba.

A Fundação Cultural fica na Praça Rui Barbosa, 356 - Centro. Para participar das atividades de Educação Patrimonial, os interessados podem entrar em contato para agendamento com o Sempac pelo telefone 3331-9216.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar