WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/03/2018 - Celebração aos 108 anos de Chico Xavier inicia neste sábado

A programação especial também terá eventos no dia 2, data de aniversário do médium, e no dia 6 de março

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Memorial Chico Xavier, e o Grupo Espírita da Prece realizarão atividades alusivas aos 108 anos de Chico Xavier, que terão início dia 31 de março (sábado), às 19h30, com Lançamento de CD e livro com mensagens inéditas. A programação segue até 6 de março com acesso gratuito.

Neste sábado, dia 31, o Grupo Espírita da Prece receberá o lançamento do CD “Chico Xavier – Harmonia e Paz”, uma ação do Grupo Espírita da Prece "Chico Xavier" que contém novas mensagens na voz do médium. O evento contará com a participação de Eurípedes Higino, Sérgio Vilar e André Chiarini Vilar. A ocasião também terá o lançamento do livro "Lágrimas de Chico Xavier", de autoria de Eurípedes Higino, filho de Chico. A Casa da Prece fica na Av. João XXIII, 1469 – Parque das Américas.

Já na segunda-feira, dia 2 de abril, o Memorial Chico Xavier recebe às 19h um bate-papo com Eurípedes Higino abordando o tema "O espiritismo e Chico Xavier". Às 20h será a abertura oficial da nova exposição "A Escrita de Chico Xavier", com apresentação de alunos da Escola Municipal Madre Maria Georgina e da Orquestra Municipal de Uberaba.

Os alunos da Escola Municipal Madre Maria Georgina vão apresentar poesias sobre o líder espírita. De acordo com a diretora Aure Neire, professores de português e literatura se envolveram nas atividades de pesquisa e composição de textos que serão apresentados. Serão 17 alunos representando a escola.

Além disso, a escola fez uma parceria para levar todos os alunos para visitarem a exposição e participar de aulas de teatro e percussão com a Fundação Cultural de Uberaba.

Mostra especial - Além do dia 31 e do dia 2, no dia 6 de abril (sexta-feira), a partir das 10h, o Memorial Chico Xavier inaugura a exposição fotográfica Serra da Canastra, de autoria do fotógrafo e pesquisador Alessandro Abdala.

Importante lembrar que todos os eventos são abertos à comunidade.O Memorial Chico Xavier fica na avenida João XXIII, 2.011 – Parque das Américas.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar