WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/03/2018 - Circuito Dandô receberá a cantora chilena Claudia Manzo no Memorial Chico Xavier

O Circuito Dandô Uberaba receberá nesta sexta-feira, dia 23, a cantora chilena Claudia Manzo, no primeiro circuito do ano. O show será às 20h no Memorial Chico Xavier com entrada franca, e o endereço é Av. João XXIII, 2.011 – Parque das Américas. O anfitrião da edição será Maycol Mundoca.

A artista Claudia Manzo experimentou diversas linguagens em sua trajetória, passando por experiências na dança, teatro e música. Nascida na cidade de Santiago, capital do Chile, iniciou sua carreira como cantora em 2000 cantando em festivais e eventos. Desde então, encantada com o repertório latino, a cantora decidiu extrapolar as fronteiras da América. Formou-se como cantora popular na Universidade chilena ARCIS e, em outubro de 2011, mudou-se para o Brasil, onde atualmente é aluna do curso de canto na “Bituca”, Universidade de música popular em Barbacena.

Desenvolvendo seu trabalho autoral e de releituras do repertório latino, Claudia Manzo já se apresentou em palcos e centros culturais em Belo Horizonte como a casa de shows Granfinos, Museu da Moda, Casa África Brasil, Sesc Palladium, Cine Theatro Brasil, e outros. Foi também convidada pela companhia Estandarte para duas edições do POCAR, Festival realizado em Conceição da Barra, ES. Também em seu currículo, realizou participações especiais com Coplas al Viento, Déa Trancoso, Iaiá Drummond, e Urucum na Cara, onde foi convidada para acompanhar a cantora colombiana Inês Granja, no festival “Vozes dos Mestres” na Funarte.

Dotada de uma musicalidade marcante com uma voz expressiva, Claudia é uma artista que no palco, leva o público por diferentes viagens poéticas e imaginárias. Em seu show mais recente, “América por una mirada femenina”, a cantora e musicista é acompanhada pelo violinista mineiro André Milagres e o percussionista João Paulo Drumond, onde interpreta algumas de suas composições além de releituras de grandes compositores e intérpretes da história da música latino-americana, como Violeta Parra, Chabuca Granda, Susana Baca, Mercedes Sosa, etc.

Circuito Dandô - O Dandô é uma caravana musical idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Ao longo da realização do projeto, novas localidades de várias regiões do país foram incluídas na programação. Em Uberaba o projeto tem parceria da Fundação Cultural de Uberaba.

O projeto tem, em seu nome, uma homenagem ao cantor uberabense Dércio Marques, falecido em 2012. Dércio foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.

O principal objetivo do Dandô é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de regiões diversas criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, gerando um grande e rico intercâmbio cultural.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar