Fundação Cultural

20/03/2018 - Dia do Artesão teve tarde de comemoração na Fundação Cultural

A Fundação Cultural de Uberaba ofereceu nesta segunda-feira (19), dia em que se comemora o Dia do Artesão, maratona de serviços a toda a comunidade. O evento foi encerrado com homenagem especial à artesã Iete José de Melo.
 
Além da Exposição de Artesanatos, que estava aberta para visitação desde o dia 8 de março, os visitantes puderam aferir pressão com profissionais do laboratório Sabin e fazer maquiagem com O Boticário enquanto contemplavam a exposição na Casa da Cultura.
 
Foi oferecida, também, palestra que abordou a importância do artesanato para a cultura, com o artesão Aguimar José Luiz, ceramista renomado e reconhecido pelos críticos da arte de países da Europa.
 
A artesã homenageada, Iete José de Melo, descobriu que poderia mesclar sua paixão pelo artesanato com a necessidade de ter uma fonte de renda depois de separar do marido. "Faço artesanato desde pequena, montei o enxoval dos meus filhos e quando surgiu essa necessidade de complementar a renda, o artesanato era o que eu sabia fazer", declara Iete, que não esconde sua predileção pelo Macramê.
 
A Casa do Artesão fica na rua Senador Pena, 352, no Centro de Uberaba.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub