WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/03/2018 - Projeto "Nos Caminhos da Música" abre inscrições para primeiro minicurso

Já estão abertas as inscrições para o primeiro módulo de minicurso do projeto “Nos Caminhos da Música”, que oferecerá aulas gratuitas e concertos especiais por meio da parceria entre a Fundação Cultural de Uberaba, através da Orquestra Municipal, e o Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Para participar não há custos, e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever preenchendo formulário pelo link https://goo.gl/forms/xEHWz4gapEvMZYcw2.

O minicurso terá encontros de 1h30 às quartas-feiras. As aulas do Módulo I acontecerão nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, das 19h às 20h30, na sala 101 do Centro Educacional da UFTM, que fica na Av. Getúlio Guaritá, 159 – bairro Abadia. Ao final do módulo haverá um concerto especial da Orquestra Municipal, que será no dia 27 de abril às 19h, no auditório Safira da UFTM. A entrada será gratuita e aberta a toda a comunidade, conforme a capacidade de lotação do local.

O projeto “Nos Caminhos da Música”, lançado oficialmente em dezembro do ano passado, vai realizar neste ano quatro concertos da Orquestra na universidade, precedidos pelos minicursos sobre o repertório que será apresentado. As aulas falarão sobre as composições e seus compositores, os períodos históricos em que estão inseridos e particularidades que podem nortear a escuta musical.Qualquer pessoa pode participar, e haverá emissão de certificado.

A proposta vai ao encontro dos objetivos da Orquestra Municipal, que é formar público e trazer informações e conhecimento sobre a música para a população. Segundo os organizadores, o curso vai possibilitar que qualquer ouvinte leigo tenha noções e bagagem cultural para absorver melhor o repertório executado pela Orquestra. As aulas serão dinâmicas e com material audiovisual, além de ter a participação dos músicos da Orquestra que transmitirão suas experiências.

Com a parceria entre o Centro Cultural da UFTM e a Orquestra Municipal de Uberaba, o objetivo é fomentar a arte e a cultura nos espaços universitários, aproximando a comunidade externa e a universidade por meio da arte e da cultura.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar