WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/03/2018 - Produzido com a Lei de Incentivo Fiscal à Cultura, aplicativo de guia turístico e cultural é entregue à PMU

Foi apresentado e entregue oficialmente nesta sexta-feira (9), no Gabinete do Prefeito Paulo Piau, o projeto Guia Turístico e Cultural de Uberaba, um aplicativo para smartphones que promete indicar aos usuários os principais pontos culturais e turísticos de Uberaba informando roteiros, restaurantes, hotéis e eventos.

Estiveram presentes a coordenadora do projeto, Dionir Andrade, e o desenvolvedor do aplicativo, Victor Hugo Espírito Santo Moreira, que apresentaram o projeto ao prefeito Paulo Piau, ao presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, e a secretária adjunta Anne Roy Nóbrega, entregando oficialmente o App para a Prefeitura de Uberaba. A reunião teve a presença do chefe de Gabinete Fernando Hueb, de Tony Carlos, Codiub, imprensa e demais convidados.

Na apresentação oficial a equipe desenvolvedora do projeto deu os detalhes sobre as funcionalidades e informações oferecidas aos usuários do aplicativo, que será mais uma ferramenta de utilidade pública para os cidadãos de Uberaba e região e também para os turistas. O projeto em questão, aprovado no Edital da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura promovido pela Fundação Cultural, consolida o desenvolvimento do aplicativo por meio do importante apoio das empresas San Marco Veículos e Irriger, que abraçaram a iniciativa como patrocinadores oficiais.

Segundo a coordenadora do projeto, Dionir Andrade, o projeto Guia Turístico e Cultural de Uberaba tem por finalidade favorecer e democratizar o acesso à cultura, à informação e ao lazer por meio do desenvolvimento de um aplicativo móvel. “A motivação para conduzir esse projeto com o apoio da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura - IF, por meio da Fundação Cultural, foi a possibilidade de contribuir para ampliar o número de visitantes aos pontos culturais e turísticos de Uberaba. Queremos colaborar para socializar e disseminar nossa cultura, história, arte e educação, além de favorecer a economia local e colaborar com a continuidade e a sustentabilidade dos negócios desenvolvidos no entorno desses cenários dedicados à cultura e memória do povo Uberabense”, enfatiza Dionir Andrade.

O prefeito Paulo Piau destacou que hoje Uberaba entra no pelotão das cidades que têm tecnologia de informação para as pessoas da cidade e àquelas que vêm ao município. “É um aplicativo que da tela do seu celular o usuário vai poder acessar quais hotéis temos, restaurantes, roteiros culturais e eventos na cidade. Portanto é a cultura e o turismo sendo alavancados em Uberaba. O turismo é a indústria sem chaminés, e nossa cidade tem fortificado isso”.

Para o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, projetos como este mostram a importância do incentivo e do trabalho com o Fundo Municipal de Cultura. “Este incentivo é muito importante, principalmente quando as pessoas levam a sério a utilização do dinheiro público. E a gente viu este resultado aqui. Este é um aplicativo simples, que ao mesmo tempo cumpre um papel grandioso. E os editais de incentivo são positivos para a Fundação Cultural, para a cidade e para os artistas e produtores culturais. Em breve esperamos ter novidades para 2018”. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar