WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/03/2018 - Calendário da FCU tem exposição de Artesanato nesta quinta e Diálogo Permanente na sexta-feira

Em homenagem ao Dia da Mulher e também ao Dia do Artesão, que é comemorado no dia 19 de março, a Fundação Cultural inaugura nesta quinta-feira (8), às 9h30, a Exposição de Artesanato na Galeria de Artes Rachel Machado. A abertura contará com apresentação da Orquestra de Viola da Fundação Cultural e, também, homenagem especial à artesã Iete. 
 
A exposição é aberta ao público e ficará na galeria até o dia 23 de março e a galeria de Arte da Fundação Cultural fica na Praça Rui Barbosa, 356, no Centro. Segundo Karina Faria, do departamento de Ações Culturais da FCU, a exposição trará produtos de diversos artesãos da cidade. “Teremos uma mostra de produtos com variedade de materiais, e convidamos toda a população para prestigiar e se encantar com o artesanato local. O objetivo é valorizar e fortalecer os artesãos uberabenses, dando visibilidade a esta importante vertente cultural”.
 
Na sexta-feira (09), a Fundação Cultural, por meio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, convida para o próximo encontro do Diálogo Permanente - Coletivo Negro. O tema do encontro será "Ancestralidade, Tradição e Ética na Comunidade Terreiro", com a presença de baba Adailton Moreira Costa, do Rio de Janeiro.
 
O evento será no Anfiteatro Maria da Glória da UFTM, às 20h.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar