WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/02/2018 - Carnaval Uberaba – 4ª edição consolida sucesso do evento

Mais de 35 mil pessoas nas 4 noites de folia

 

Sucesso, organização e segurança aos foliões. Assim tem sido elogiado o Carnaval Uberaba – 4ª Edição, que aconteceu no Ciclo Park de 10 a 13 de fevereiro sob a organização da Fundação Cultural de Uberaba e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o apoio do Ministério do Turismo. Em média 7 mil pessoas passaram pelo evento no sábado, domingo e terça-feira, por dia. Já na segunda-feira, com show do Sambô, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Ciclo Park, que lotou consolidando o sucesso da programação. Ao todo, nos quatro dias de folia, o público somou mais de 35 mil pessoas e nenhum incidente foi registrado.

Entre os destaques da programação, as atrações regionais surpreenderam o público com repertórios carnavalescos e mistura de ritmos, valorizando os artistas locais e mostrando a alta qualidade dos músicos e bandas de Uberaba. O espaço do Ciclo Park, estruturado com segurança e acessibilidade, atendeu positivamente o público presente com barracas de alimentação, banheiros e equipe de segurança reforçada para proporcionar a melhor festa aos foliões.

A festa contou, durante os quatro dias de programação, com a presença da Corte Carnavalesca, que abrilhantou a festa e participou interagindo com o público. O desfile de blocos também agitou o Ciclo Park, e passaram pela avenida os blocos Maria Giriza, Esquina do Didi, Keep Calm and Avisa que eu Cheguei, e o Bloko da Rosa. Participando do Concurso, Bloko da Rosa levou o 1º lugar e o Keep Calm foi o vice-campeão.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, os resultados positivos refletem o empenho coletivo de todas as equipes envolvidas na organização. “Graças a todos os envolvidos nesta festa, conseguimos oferecer aos uberabenses um carnaval bem organizado, seguro e com programação de qualidade. Agradecemos a todos os servidores da FCU e PMU envolvidos na produção do evento, e também a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipes de segurança e brigadistas, Guarda Municipal, SAMU e Ministério do Turismo, e aos profissionais da imprensa que nos deram grande apoio. Graças à soma do trabalho de várias equipes o carnaval 2018 é um grande sucesso”, comemora o presidente.

O prefeito Paulo Piau destacou que o Carnaval de Uberaba só foi possível pois contou com diversas pessoas que fazem com amor aquilo que se propõe. “Agradecemos imensamente a cada um que se envolveu neste carnaval e fez desses dias de folia uma grande festa. Desde as equipes que montaram a estrutura do evento até os garis que deixaram tudo limpinho, contamos com incríveis profissionais. O meu muito obrigado a toda a equipe da Prefeitura e Fundação Cultural, e ao Ministério do Turismo. Foi uma honra poder viver novamente o Carnaval de Uberaba”.

 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar