WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/02/2018 - Confira a programação completa do Carnaval em Uberaba

Do tradicional bloco Maria Boneca e matinê infantil, até os grandes shows do projeto “Carnaval Uberaba – 4ª Edição”, que acontecerá no Ciclo Parque com apoio do Ministério do Turismo, a população uberabense terá uma programação repleta de folia e cultura para todas as idades. O Carnaval, que já começou com o Concurso de Marchinhas e pré folia no Domingo na Concha, terá nesta semana programação a partir do dia 8, seguindo até a terça-feira de carnaval e se estendendo em fevereiro com exposições temáticas.

Na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, acontece o Baile de Carnaval ICBC por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A festa será na quadra do Instituto dos Cegos, das 12h às 17h, e terá animação da Banda Manivela e banda da APAE de Uberaba. A entrada é gratuita.

Já no dia 9 de fevereiro acontece o tradicional desfile do Bloco Maria Boneca, da Fundação Gregório Baremblitt. A concentração será a partir das 8h30, em frente à Fundação Gregório Beremblitt - rua Capitão Domingos, 418. O trajeto passará pela Praça Thomaz Ulhoa, rua Madre Maria José até a Igreja Santa Rita, rua Alaor Prata até o segundo quarteirão do Calçadão e Praça Rui Barbosa. Também no dia 9 tem Carnaval na UAI - Unidade de Atenção ao Idoso, das 13h às 17h. Com DJ e a Banda Sola Quente.

A grande programação começa no sábado, dia 10 de fevereiro, com o “Carnaval Uberaba – 4ª Edição” que acontecerá até o dia 13 sempre a partir das 19h. A festa, organizada com o apoio do Ministério do Turismo, será no Ciclo Parque, que fica nas mediações do Novo Fórum, esquina com a rua Pedro Salomão e paralela com Av. Maranhão - bairro Santa Maria.

No dia 10 a folia começa com DJ Renato Carneiro e logo depois os shows são com a Banda Carnaval Brasileiro, Leslye de Paula e Dadá Fonseca. Já o dia 11, além de DJ Mateus e a Banda Carnaval Brasileiro, haverá desfile de Blocos do Concurso Cultural e shows com OdaraBamba e Regina Benedetti.

O dia 12 de fevereiro, segunda-feira, também promete muita animação iniciando com DJ Renato Carneiro e Banda Carnaval Brasileiro. Às 22h é a vez da grande atração, o grupo Sambô, e logo depois o público ainda confere o grupo 4 de Ouros.

Fechando a programação no dia 13 de fevereiro, DJ Mateus e Banda Carnaval Brasileiroanimam o palco, que também recebe Fut&Samba e grupo Bombatuk. Haverá ainda o anúncio dos campeões do Concurso de Blocos. Vale lembrar que durante todos os dias de festa, também estarão no palco dançarinos do Grupo Realce, que prometem agitar o público com as coreografias.

Folia em Ponte Alta – nos dias 10 e 11 de fevereiro Ponte Alta também será palco de Carnaval. A programação será na Rua do Comércio, começando às 21h com DJ Bruno César. No dia 10 quem comanda a música é a banda Skema Livre, e no dia 11 é a vez da Banda Conexão.

Matinê infantil – Na terça-feira de carnaval também é dia de Matinê das Crianças, e a festa será no Uberaba Tênis Clube das 15h às 19h. A entrada será beneficente, com 1kg de alimento não perecível, e será permitida apenas a entrada de crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis. Quem anima a folia é a cantora Leslye de Paula.

Vale lembrar que o planejamento de toda a programação também conta com apoio das autoridades e órgãos de segurança. “Não estamos medindo esforços para que este seja um Carnaval de qualidade para todos, e o que podemos esperar é que será uma festa tranquila, bem planejada e com toda estrutura para dar a melhor segurança ao público”, reforçou o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.

Além da programação de shows, o público já pode conferir a exposição “No Baú da Folia”, que traz naBiblioteca Municipal a história do carnaval de Uberaba por meio de fotos e materiais que remetem ao passado resgatando as tradições e a identidade cultural presente na cidade. A visitação, já aberta ao público na Galeria de Artes Anatê, vai até o dia 16 de fevereiro.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar