WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/01/2018 - “Carnaval Alegria” é a grande campeã do Concurso de Marchinhas Carnavalescas

O Domingo na Concha foi em clima de carnaval com a grande final do 2º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Uberaba, que apresentou ao público as 12 composições finalistas. O grande campeão foi o músico Talinho, de Uberaba, com a marchinha “Carnaval Alegria”, levando troféu e a premiação de R$3 mil reais. O 2º lugar foi de Nilton Rodrigues, de Uberaba, com “Gesso Não”, e em 3º lugar ficou Tavinho Lima, de Ilha Solteira/SP, com a marchinha “Popota”.

O cantor e compositor Talinho, grande vencedor do concurso, falou sobre a emoção em levar o título para casa. “Estou sem palavras, foi uma surpresa de carnaval que veio do céu. Eu sempre gostei principalmente das marchinhas clássicas e do frevo, e minha composição trouxe um pouco disso, uma marcha com frevo”, explica ele. É a segunda vez que Talinho conquista o grande prêmio do Concurso de Marchinhas, e também esteve entre os campeões no último Concurso de Samba promovido pelo município.

Com o segundo lugar, o intérprete de “Gesso Não”, Abélio Leocádio da Silva, destacou que a marchinha é uma música que resgata nossa cultura. “Eu aposto nessa cultura das marchinhas de carnaval, onde o salão e a família voltam para a folia”. Nilton Rodrigues, compositor da letra, revelou que compõe mais em casa e estar entre os campeões foi uma alegria. “Foi uma emoção de ver todo mundo cantando. Ganhar o prêmio é bom, mas ver o público cantando é a maior satisfação, algo que vou levar para o resto da vida”.

De Ilha Solteira/SP, o terceiro colocado Tavinho Lima agradeceu ao público e a cidade de Uberaba pela recepção. “Alegria é o sentimento que define tudo que está no meu coração. Alegria pela marchinha, por Uberaba, pela organização de um evento deste tamanho. E gratidão!”.

Coroação da Corte – O palco da Concha Acústica também recebeu neste domingo a coroação oficial da Corte Carnavalesca 2018, eleita na última sexta-feira. A rainha do Carnaval é a estudante Kathelen Vital, e o Rei Momo é o músico Laurenci Júnior. Já a 1ª princesa é Nayana Sandras, a 2ª princesa Thicielle Cristina e a 3ª princesa é Thais Fonseca. A corte conta ainda com a musa do carnaval, Gabriela Almeida.

A Corte foi coroada no domingo com a presença dos representantes do último carnaval, que passaram as faixas e coroas aos seus sucessores. A Rainha, Rei Momo, princesas e musa estarão presentes nos eventos, abrilhantando a folia durante a programação do Carnaval Uberaba – 4ª Edição.

Concurso de Blocos – Além do concurso de Marchinhas, a Fundação Cultural também realizará Concurso de Blocos com premiação. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira, dia 26, e três blocos estarão na disputa: Bloco Manivela, KeepCalmand Avisa Que Eu Cheguei, e Bloko da Rosa. Eles vão desfilar no dia 11 (domingo) e o resultado será anunciado no dia 13, terça-feira, com a entrega dos prêmios.

Vale lembrar que a folia de Carnaval em Uberaba contará com quatro dias de festa com o apoio do Ministério do Turismo, com organização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além do apoio da Secretaria Especial de Projetos e Parcerias (Seppar). O projeto, “Carnaval Uberaba – 4ª Edição”, terá shows e apresentações de 10 a 13 de fevereiro, sempre a partir das 19h no Ciclo Parque - Parque do Paço, localizado nas mediações do Novo Fórum, esquina com a rua Pedro Salomão e paralela com Av. Maranhão - bairro Santa Maria.

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar