WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/01/2018 - Necessidades e violência contra transexuais será tema de encontro realizado na Fundação Cultural

Será a primeira vez que Uberaba realiza um evento específico para transexuais
 
Em razão do Dia da Visibilidade Trans, comemorado no próximo dia 29, a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) receberá nesta segunda-feira, às 19h, o "Cine & Prosa - A Transexualidade na cena social". A ação é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT de Uberaba e da Organização Marco Antônio Nascimento.
 
Valdir Santana, um dos organizadores do evento, explica que a ideia de fazer uma ação relacionada ao tema surgiu numa roda de conversa com integrantes do Movimento LGBT e, diante das manifestações do público, percebeu-se a necessidade de dar uma atenção especial aos transexuais.
 
"O público LGBT sofre muito preconceito e as transexuais são as mais marginalizadas. Nosso intuito é ouvir o que elas têm a dizer para podermos estabelecer o que podemos fazer dentro das nossas possibilidades", conta Valdir. Além da roda de conversa, com a presença de profissionais de Psicologia na intermediação, os presentes assistirão a um vídeo dentro da proposta do evento.
 
A Fundação Cultural fica na Praça Rui Barbosa, 356, no Centro.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar