WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

25/01/2018 - FCU recebeu feirantes para discutir sobre evento que promoverá a culinária local

Projeto que valorizará comida de feira terá tema “carne”
 
A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) recebeu na tarde desta terça-feira (23) feirantes da Feira de Gastronomia e Feirarte para tratar do Projeto Petisco da Feira, onde os interessados podem participar do edital da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) que é público e abrange propostas que visam gerar valor econômico e cultural. Os feirantes irão participar por meio de um concurso onde será escolhido o melhor petisco.

O edital da Codemig contempla projetos de todo o Estado e o de Uberaba abordará o tema “carne”, que representa o município de Uberaba em decorrência do gado Zebu. "É uma expressão de cultura", declara Lucimira Reis, Diretora do Departamento de Projetos para o Fomento da Tecnologia Humana e Social.

É a primeira vez que acontece um projeto referente à comida de feira. Já houve para comida de boteco, há alguns anos, com a parceria entre os botecos da cidade e a FCU.

Essa reunião foi um primeiro momento para deixar estabelecidos alguns pontos sobre o evento, como a separação das duas feiras. "É interessante que sejam eventos separados até porque o público da Feira de Gastronomia é um e o público da Feirarte é outro. A ideia é dar mais prêmios, possibilitando maior valorização da comida que represente Uberaba”, explica Lucimira, que fala sobre algumas barracas que participam das duas feiras, mas de outras que não. “Tem muitas barracas que estão em uma feira e não na outra. As duas feiras têm identidades distintas”, comenta.

O evento acontece do dia 27 de março a 26 maio desta ano, e uma próxima reunião está prevista para segunda-feira (29), às 17h, na sede da Fundação Cultural para discutir os trâmites finais do evento para o envio do projeto para a Codemig.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar