Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

25/01/2018 - Circo do Povo está com inscrições abertas para oficinas e cursos profissionalizantes

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio do Circo do Povo, informa que as inscrições para os cursos profissionalizantes e oficinas ficarão abertas até 31 de janeiro. Os cursos profissionalizantes são uma parceria da Fundação Cultural com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS). As inscrições podem ser feitas no Circo do Povo, que fica na rua Doutor Vivaldo Silveira, 413, no Residencial Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. 

Para se inscrever para algum dos cursos profissionalizantes, é necessário apresentar o original e levar uma cópia dos documentos pessoais (CPF, RG ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência. Já para as oficinas, pessoas a partir de oito anos podem se inscrever. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis no momento da inscrição. 

Vagas - São ofertados três cursos profissionalizantes do Núcleo de Iniciação Produtiva, com 15 vagas cada um. O curso de Artesanato em EVA terá 80 horas e será ministrado às sextas. O curso de Pintura em Tecido terá 80 horas e será ministrado às terças. E o curso de Maquiagem será de 40 horas e ministrado às segundas. 

Os cursos terão início dia 05 de fevereiro nos períodos matutino e vespertino e serão ministrados por professores cedidos pela SEDS. 

As oficinas do Circo do Povo serão ministradas pelos oficineiros do projeto e foram disponibilizadas 40 vagas para Dança, 50 vagas para Rima, 40 vagas por turma para Capoeira, 10 vagas por turma para Malabares, 15 vagas por turma para Equilibrismo, 15 vagas por turma para Trapézio e Lira, 10 vagas para Acrobacia Aérea - Tecido Acrobático, 15 vagas por turma para Acrobacia Solo e 40 vagas para Circuito Funcional. 

A coordenadora do Circo do Povo, Márcia Queiroz, explica que será falado sobre os materiais que serão utilizados nos cursos profissionalizantes na primeira aula e para maiores informações sobre os cursos e oficinas, a população pode procurar a equipe coordenadora no Circo do Povo. 

Antônio Carlos Marques, presidente da FCU, fala sobre a agenda de cursos e oficinas do Circo do Povo e, também, sobre a importância do projeto para a comunidade por ter abrangência social e funcionar como um lugar que acrescenta para a sociedade como um todo. "Todos estão envolvidos e tem acesso democrático à cultura e isso é motivador", comemora Antônio Carlos. 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub