WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/01/2018 - Fundação Cultural divulga os grandes finalistas do Concurso de Marchinhas

A segunda edição do concurso terá premiações que somarão R$6 mil

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) em parceria com o Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo divulga os nomes dos selecionados para concorrer aos prêmios do 2º Concurso de Marchinhas Carnavalescas, que promete movimentar a Concha Acústica em 2018 antecedendo o carnaval. Foram realizadas 35 inscrições com candidatos não só de Uberaba, mas também de Belo Horizonte, Ilha Solteira, Goiânia e Brasília.

O evento tem por objetivo valorizar a música carnavalesca, fomentando o resgate da época histórica e cultural das tradicionais marchinhas, com contemporâneos compositores e intérpretes.

A grande final será no dia 28, em edição especial do Domingo na Concha, a partir das 11h, onde os jurados decidirão por critérios artísticos e profissionais dos doze selecionados, considerando itens como a composição literária, composição melódica e harmônica, performance, afinação, interpretação e presença de palco. Neste sábado (27) os doze finalistas farão ensaio na sede da Fundação Cultural, às 13h. Vale lembrar que o resultado final será publicado também no Porta-Voz do município.

Classificados - Inicialmente seriam dez marchinhas selecionadas. Devido à grande demanda de marchinhas com qualidade, foram selecionadas as doze melhores pelo conselho. Cada participante podia se inscrever com até três composições.

De Uberaba, as marchinhas selecionadas foram "Gotas de Desilusão" de Deusdeder Assunção, "Eu quero me Acabar" de João Neto, "Cara de Jacaré" de Niltinho Paiva, "Gesso Não" de Nilton Rodrigues, "A Amazônia Nossa" de Ramiro Neto, "Carnaval Alegria" de Talinho e "Nariz de Pinóquio" de Waldez Francisco.

Já de Goiânia foram selecionados Cláudia Fleury com as marchinhas "Fantasia" e "Cois' de louco" e Jorge Orlando com a marchinha "Marcha da Esperança". De São Paulo foi selecionada a marchinha "Mundo Mulher" com composição de Carlos Mendes e Thiago Costa Almeida. De Ilha Solteira o compositor selecionado foi Tavinho Lima com a marchinha "Popota".

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar