WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/01/2018 - FCU reúne autoridades de segurança para alinhar estratégias para o Carnaval

Visando traçar ações de segurança pública para o Carnaval Uberaba – 4ª edição, que será realizado de 10 a 13 de fevereiro com recursos do Ministério do Turismo, a equipe da Fundação Cultural de Uberaba se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) com representantes da Secretaria de Trânsito e de Governo, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil e Federal, Central de Ambulâncias e Samu e Vara da Infância e Juventude.

Na ocasião foi apresentado às autoridades detalhes sobre o projeto do evento, bem como o planejamento técnico da montagem de estruturas a ser realizado no Ciclo Parque. Os presentes pontuaram estratégias e ações a serem formatadas em conjunto, com o objetivo de oferecer toda a segurança necessária para a população que participará da festa.

Além do envolvimento dos agentes de segurança, a reunião também abordou diretrizes técnicas para a ocupação do espaço e tratou sobre assuntos como a entrada de menores e o controle da venda de bebidas alcoólicas, por exemplo. Também foram discutidas ações que visam fortalecer o controle da segurança e a otimização do trânsito na região para o posicionamento estratégico das viaturas e ambulâncias, em caso de ocorrências. De acordo com a equipe, até a data do Carnaval novas reuniões deverão ser feitas para os alinhamentos finais.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destacou que a reunião foi positiva e teve a participação efetiva de todos os órgãos competentes. “Não estamos medindo esforços para que este seja um Carnaval de qualidade para todos, e o que podemos perceber é que será uma festa tranquila, bem planejada e com toda a estrutura para dar a melhor segurança ao público”, reforçou o presidente.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar