WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/01/2018 - Fundação Cultural convida para a exposição do artista plástico Yekenelay

A Fundação Cultural de Uberaba abrirá, nesta terça-feira (16), a exposição do artista plástico Anderson Alves de Morais - Yekenelay, na Galeria Rachel Machado, na sede da FCU. Com visitação aberta a toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a Fundação fica na Praça Rui Barbosa, 356 - Centro. A exposição ficará em Uberaba até o dia 26 de janeiro. 

Anderson Alves de Morais, que utiliza o nome artístico Yekenelay, nasceu no bairro de Laranjeiras na cidade do Rio de Janeiro. Seu primeiro contato com a arte ocorreu quando, ao encontrar um violão quebrado em duas partes, se encantou com a imagem e mesmo autodidata fez a primeira tela intitulada "O Violão". O gosto pela pintura foi aumentando e a partir disso o artista se jogou no universo artístico e, aos poucos, o que era apenas um passatempo se transformou em paixão. 

Crescido em uma cidade onde a beleza natural salta aos olhos e somado com a cultura local enriquecida por seus personagens como Cartola, Elis Regina, Ana Botafogo, Grande Otelo, Tarsila do Amaral dentre outros; são fontes de inspiração para compor seus trabalhos além de filmes, que Anderson considera fontes inesgotáveis de conhecimento, livros e as histórias ouvidas e vividas por ele. Suas técnicas são artes Abstratas e arte Naif onde se encaixou por sua não formação acadêmica e por sua liberdade de criação e expressão. 

Yekenelay tem como referências artísticas Miró, Frida Kalo, Tereza Manterano, Tarsila do Amaral, Volpi e Modgliani e já teve suas obras expostas em diversos locais do Rio de Janeiro, como escolas, museus e feiras de arte. 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar