WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/01/2018 - Encontro para debater a intolerância acerca de religiões de matrizes africanas acontecerá neste domingo

Questão social e empoderamento serão temas debatidos

Com o intuito de debater temas e unir forças, Ya Bia Ty Osumare convida para encontro com a socióloga Ângela Ribeiro, para debater o tema "As religiões de matrizes africanas, mulheres e resistência", neste domingo (14), a partir das 9h30. O encontro será no Terreiro de Candomblé Aafin Osumare, que fica na avenida Lucas Borges, 2141, na Vila Militar e tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial.

Esta é a segunda reunião do grupo. A primeira contou com a participação de 40 pessoas e de coletivo LGBT e outro de intolerância negra. Bia conta que para este segundo momento o grupo espera a participação de mais pessoas. Cada encontro terá um tema diferente para ser debatido que será escolhido na reunião anterior, ou seja, neste encontro será escolhido o tema do próximo encontro.

É importante ressaltar que o convite é aberto, gratuito e não é segmentado a nenhum público.

Apresentação - O coletivo "Debate Permanente" começou após um uma reunião onde foi pautada a vontade de criar um debate sobre variados assuntos. "A ideia é que seja feito o debate em vários espaços da cidade, não só pra falar sobre a intolerância religiosa, mas sobre todos os assuntos", explica Bia, que enfatiza que o debate é aberto para todos que quiserem participar e falar sobre o assunto proposto, sempre acerca da questão social.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar