Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

13/01/2018 - Projeto Arte Solidária volta atividades nesta segunda, com apresentações na UPA

O Projeto Arte Solidária, da Fundação Cultural de Uberaba, iniciará as atividades de 2018 na próxima segunda (15), a partir das 9h30, na UPA São Benedito. A coordenadora Karina de Oliveira Faria, explica que o projeto tem como objetivos fomentar a arte e cultura e proporcionar momentos de alegria principalmente aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. A apresentação musical é realizada por componentes da Orquestra Municipal de Uberaba.

Segundo ela, a população tem contato, por meio desta ação, com novos estilos musicais, e outras linguagens artísticas. “É a interação da cultura com o social, com o propósito de levar alegria. A música ajuda a amenizar as preocupações e problemas naquele momento”, comenta. Karina enfatiza que os músicos tocam os estilos clássico, erudito, de acordo com o público no local. Em asilos, por exemplo, a apresentação começa com sertanejo raiz e depois músicas de variados estilos são introduzidas.

Mais de 500 pessoas já foram contempladas pelo projeto por meio das apresentações em 2017. Os artistas que tiverem interesse em participar podem se voluntariar através do telefone (34) 3331-9200.

Programação para janeiro:
Dia 15 – Projeto Arte Solidária FCU /Local: UPA São Benedito, às 9h30
Dia 22 – Projeto Arte Solidária FCU /Local: UPA Parque do Mirante, às 9h30
Dia 29 – Projeto Arte Solidária FCU /Local: UPA São Benedito, às 9h30
 
Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub