WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/01/2018 - FCU terá plantão no fim de semana para inscrições do Concurso de Marchinhas e de bandas para o Carnaval

A Fundação Cultural de Uberaba vai realizar um plantão com horários especiais neste sábado (13) e domingo (14), com o objetivo de atender aos interessados em se inscrever no Concurso de Marchinhas e no edital de contratação de bandas locais para o “Carnaval Uberaba – 4ª Edição”, que acontecerá com apoio do Ministério do Turismo. As inscrições do Concurso de Marchinhas vão até a próxima quarta-feira, dia 17, e para as bandas o prazo final é no dia 19.

De acordo com a FCU, o intuito do plantão é oportunizar mais tempo para quem tem interesse em participar dos editais. “Sabemos que nos horários comerciais, de segunda a sexta-feira, muitas pessoas têm dificuldade em protocolar inscrições visto que estão trabalhando. Por isso, no final de semana, nossa equipe estará preparada para receber os materiais e também tirar dúvidas e repassar informações”, explica o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.

No Concurso de Marchinhas, a FCU revela que já foram protocoladas 15 inscrições, com participantes de Uberaba e de cidades como Goiânia/GO, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Ilha Solteira/SP. São R$6 mil reais em prêmios e as inscrições poderão ser realizadas até 17 de janeiro. Com o apoio do Ministério do Turismo, a grande final será realizada no dia 28 de janeiro durante o Domingo na Concha. O edital completo pode ser acessado no Porta Voz do município do dia 27/12/17.

Já o edital de Chamamento Público de credenciamento de bandas, grupos musicais e DJs têm o objetivo de contratar os artistas para compor a programação do “Carnaval de Uberaba - 4ª Edição”, a ser realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberaba, Ministério do Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e FCU. O edital tem o objetivo de difundir e valorizar os artistas locais, de forma ampla e democrática, promovendo o intercâmbio artístico-cultural local e regional.

As inscrições são gratuitas e os interessados deverão entregar os documentos exigidos no edital até o dia 19 de janeiro. De acordo com o regulamento, é obrigatório constar no repertório as músicas nos estilos carnavalescos, como as marchinhas, sambas, sambas enredos, axé, frevo, lambada, afoxé e reggae. Os interessados podem acessar a íntegra da publicação no Porta Voz de 10/01/18, disponível no site da Prefeitura – www.uberaba.mg.gov.br.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar